Cruzeiro faz 3 a 1 no Juventude, em Caxias

Caxias do Sul (AE) – O Cruzeiro não precisou de muito esforço para abrir uma vantagem considerável sobre o Juventude, no jogo de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Mesmo atuando na casa do adversário, o clube mineiro utilizou um time reserva e venceu por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

No primeiro ataque da partida, o Cruzeiro abriu o placar, aos nove minutos. Diego passou por Daniel, perto da área do Juventude, e chutou cruzado. Aos 21, o time gaúcho conseguiu empatar com Tucho, em cobrança de falta.

Mas, melhor organizado em campo, o Cruzeiro voltou logo a mandar no placar. Martinez, aos 32, driblou o goleiro Doni antes de fazer 2 a 1. Quatro minutos depois, Diego aproveitou um rebote do goleiro para marcar o terceiro.

No segundo tempo, o Juventude atacou mais e criou algumas chances, mas não conseguiu aproveitá-las. O Cruzeiro tratou de administrar o placar, que lhe dá a vantagem de perder até por 2 a 0 no jogo da volta, marcado para o dia 31, em Belo Horizonte. O time gaúcho terá de vencer por três gols de diferença, ou dois desde que marque pelo menos quatro.

Ficha técnica

Juventude 1 x 3 Cruzeiro

Juventude: Doni; Chicão, Antônio Carlos e Daniel; Thulio, Jardel (Leandro Moreno), Lauro, Caíco (Magal) e Jailson; Tucho (Diego Campos) e Zé Carlos. Técnico: Sebastião Lazaroni.

Cruzeiro: Artur (Fábio); Leandro, Moisés e Irineu; Jonathan, Marabá, Martinez (Kelly), Diogo e Wagner; Louzada e Diego (Weldon). Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Diego, aos 9, Tucho, aos 21, Martinez, aos 32, e Diego, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Voltar ao topo