Que máquina!

Conheça o SUV que vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos

GLS63 BRABUS 850: velocidade impressionante com 2,6 toneladas./Fotos: Divulgação

A Brabus Germany mostra quanta potência é necessária para impulsionar um SUV de luxo – com capacidade para sete passageiros – da total imobilidade até os 100 km/h em apenas 4,2 segundos. O novo GLS63 BRABUS 850 (em uma expressão mais curta GLS850) foi carinhosamente apelidado de “Brabus 850 XL” devido seu tamanho “Extra Large” e seus 850 cavalos de potência, e a partir de hoje se disponibilizam simultaneamente na Alemanha e no Brasil pelas mãos da Strasse, importadora oficial e exclusiva da marca no país.

Banner automaniaBanner automania

O super carro é baseado no Mercedes GLS 63 4MATIC, mas a preparadora alemã realizou diversas modificações em componentes do motor e periféricos.O valor para o mercado brasileiro é R$ 2.880.000. O motor é outro, do original fica praticamente só o bloco. Com 6 litros de deslocamento dos oito cilindros no motor de quatro válvulas por cilindro, pistões forjados e maiores, unidades maiores de turbo compressores, um novo sistema de indução forçada, recalibragem da suspensão a ar e um sistema de exaustão de aço inoxidável com ponteiras de escape revestidas em cerâmica, são algumas entre as várias melhorias aplicadas.

300 km/h

Brabus-1

Como resultado de extensivos testes, todas essas alterações podem ser traduzidas através dos números de desempenho alcançados pelo veículo. São impressionantes 850 CV e 1.450 Nm de torque (limitados a 960Nm nas três primeiras marchas). Esse torque já é alcançado entre 2,500 e 4,500 rpm e com uma velocidade máxima de 300 km/h – limitada eletronicamente com o intuito de preservar os pneus, e consequentemente garantir a segurança. São números absurdos para um veículo tão grande e que pesa 2,6 toneladas.

Mudanças aerodinâmicas

Brabus-3
Motorzão garante potência de sobra: velocidade é limitada a 300 km/h./Foto: Divulgação

Toda essa potência é obviamente acompanhada por várias modificações aerodinâmicas. Os designers da BRABUS desenvolveram em túneis de vento componentes aerodinamicamente eficientes e visualmente arrojados feitos de fibra de carbono. Um spoiler dianteiro diminui a elevação do eixo frontal em altas velocidades e empresta ao modelo um visual mais marcante. Um difusor traseiro combina perfeitamente com as duas saídas de escape do sistema esportivo de exaustão. Entre rodas e pneus, a melhor escolha disponível são as BRABUS Monoblock “Platinum Edition” de 23 polegadas com pneus 295/35 R 23.

Interior caprichado

Brabus-4
Foto: Divulgação

O interior foi remodelado utilizando uma combinação entre o macio e respirável couro Mastik e Alcântara. Componentes de alumínio, como pedais, pinos de porta e paddle shifters destacam o caráter esportivo do veículo.

Alem da versão de 850 cavalos, também estão disponíveis as versões de 700 e 630 cavalos, todas elas oferecem a mesma e vasta lista de opções aerodinâmicas, de rodas, escapamento e itens de interior, tendo diferença apenas no motor. O GLS63 BRABUS 630 com 630cv e 1000Nm de torque (limitados a 820Nm nas três primeiras marcas) e o GLS63 BRABUS 700 com 700cv e 1200Nm (limitados a 960Nmnas três primeiras marchas), podem ser encomendados através da Strasse, por R$1.180.000 e R$1.580.000 respectivamente. Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality e a garantia é de dois anos ou 100.000 km.

Brabus-2
Foto: Divulgação
Voltar ao topo