Troca de tiros

Confronto em Guaratuba termina com um morto e cinco presos

Foto: Soldado Guilherme Batalha

Cinco homens foram presos durante uma abordagem da Polícia Militar em Guaratuba, Litoral do estado, na noite desta quinta-feira (29). A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, 773 pedras de crack, 121 buchas de cocaína, 118 buchas de maconha, munições, carregadores e R$ 1,8 mil em dinheiro.

Durante a ocorrência, os suspeitos atiraram contra os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e um integrante do grupo criminoso acabou morto. “Com certeza, com apreensão dessas armas e a prisão deste grupo evitamos diversos outros crimes”, afirmou o major Cesar Kamakawa.

“Os policiais militares seguiam pelo bairro Cohapar quando algumas pessoas, suspeitas de envolvimento com o comércio de drogas, ao notarem a presença da viatura efetuaram disparos de arma de fogo. Houve o revide da equipe da PM e um dos suspeitos veio a óbito. Outros cinco foram abordados e presos”, disse o major.

Segundo Kamakawa, ao todo, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma calibre 380 e outra .40, 773 pedras de crack, 121 buchas de cocaína, 118 buchas de maconha e outros dois saquinhos da droga, que totalizaram 285 gramas. Também foram localizadas 18 munições de calibre 380, 12 munições de calibre 40, três carregadores de calibre 40, quatro aparelhos celulares e R$ 1,8 mil em dinheiro.

As cinco pessoas abordadas no local foram levadas, juntamente com as armas, as drogas e o dinheiro, à Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Foto: Soldado Guilherme Batalha
Foto: Soldado Guilherme Batalha