Atenção

Combustível para os ônibus de Curitiba está garantido até segunda-feira

Foto: Divulgação/SMCS

O transporte público de Curitiba tem combustível garantido para funcionamento normal até pelo menos a próxima segunda-feira (28). Com um novo abastecimento feito neste sábado, após escolta policial de dois caminhões-tanque para atender as concessionárias de ônibus de capital, a prefeitura afirmou que a frota e a escala seguem a tabela normal.

Na próxima segunda-feira, o Gabinete de Crise, instituído pelo prefeito Rafael Greca (PMN), vai avaliar os estoques de combustível e também eventuais impactos do movimento de caminhoneiros para definir os passos seguintes. Já foram feitos dois abastecimentos emergenciais no transporte público com o apoio de escolta policial. O primeiro ocorreu na madrugada de quinta-feira (24).

A maioria das capitais brasileiras está com o serviço de transporte público prejudicado por causa da greve dos caminhoneiros. Das sete capitais do Sul e do Sudeste, por exemplo, apenas Curitiba e Vitória (ES) garantiram funcionamento normal. Todas as demais estão com serviços parcialmente ou totalmente paralisados.