No RJ

Traficante Rogério 157 e policiais fazem “selfie” sorrindo após prisão

Traficante Rogério 157 entre os policiais que efetuaram a prisão. Foto: Reprodução Whatsapp
Traficante Rogério 157 entre os policiais que efetuaram a prisão. Foto: Reprodução Whatsapp

A policia prendeu na manhã desta quarta-feira, 6, o traficante Rogério Avelino dos Santos, Rogério 157, na Favela do Arará, localizada na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi o responsável pela guerra do tráfico na Rocinha e lidera parte do tráfico na comunidade. Logo após sua prisão, começaram a circular na internet fotos no estilo “selfie” que mostram os policiais junto com o bandido. Em algumas das imagens, os policiais e o traficante aparecem sorrindo.

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), um dos responsáveis pela prisão do traficante, disse em coletiva, que a comemoração dos policiais foi uma grande explosão de adrenalina. “Policiais comemoraram e alguns até se exaltaram. Eu reprovo, não acho certo”, comentou o delegado.

Prisão

Rogério 157 foi preso durante operação realizada nesta quarta nas comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na zona norte. Um efetivo de 2,9 mil homens das Forças Armadas, membros das polícias Civil, Militar e Federal, participam da operação nas comunidades.

Esta é mais uma ação do Plano Nacional de Segurança Pública, projeto lançado no começo de 2017 pelo Governo Federal que, entre outros objetivos, foca no combate ao crime organizado.

Transferência

Secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, informou que vai pedir a transferência de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, para um presídio federal. Se o pedido for aceito pelo Ministério da Justiça, Rogério deverá sair do Estado, já que não há presídios federais no Rio. O secretário também disse querer Rogério preso “por muito tempo”, em coletiva realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, no centro do Rio.

“Não gosto de enaltecer criminosos, mas este é um bandido que vem causando problemas há mais de dez anos no Rio de Janeiro. Que fez dezenas de pessoas prisioneiras num hotel, em 2010, que disparava tiro de fuzil na Avenida Niemeyer”, enumerou.