tentativa de resgate

Bandidos roubam helicóptero do Beto Carrero, que explode após queda em SC

Três pessoas morreram e uma sobreviveu na queda do helicóptero que faz voos panorâmicos para o parque Beto Carrero World, que fica em Penha, litoral norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 16 horas. Segundo informações da Polícia Militar do estado, a aeronave caiu em uma área residencial da zona sul de Joinville, cidade a 60 quilômetros de distância do parque.

Detalhe da marca do parque, estampada na carenagem da aeronave. Foto: Colaboração
Detalhe da marca do parque, estampada na carenagem da aeronave. Foto: Colaboração

O helicóptero, que pertence à Avalon e presta serviço ao parque, teria sido sequestrado, de acordo com informações da empresa, repassadas ao portal G1 Santa Catarina. A aeronave foi tomada no aeroporto de Joinville, por um suspeito armado, que obrigou o piloto a levantar voo. A suspeita é de que o assaltante iria usar a aeronave para resgatar presos no presídio regional da cidade, que fica no bairro Paranaguamirim, área próxima onde o helicóptero caiu. Nos destroços da queda, foi encontrada uma arma de fogo.

Conforme afirmou o Batalhão de Aviação Aérea de Joinville, o voo do helicóptero foi irregular, já que a torre de controle do aeroporto não teria sido comunicada. As autoridades não confirmam a intenção de uso e os motivos do acidente.

As vítimas do acidente são o piloto, o assistente e um passageiro. O único sobrevivente é o suspeito de ter sequestrado a aeronave, que teve ferimentos leves e foi atendido no local. À polícia, o suspeito contou que pulou da aeronave antes da queda.

 

Incêndio em garagem de prédio no Centro assusta vizinhos e provoca nó no trânsito