Consciência

Bandido foge da PM, mas dá seta em todas conversões durante perseguição em Santa Catarina

Uma perseguição inusitada mobilizou as viaturas do 12.º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Os policiais perseguiram e prenderam dois homens que estavam de posse de uma pistola 9 mm e haviam disparado alguns tiros para o alto pouco antes. Mas o que que chamou a atenção foi a perseguição propriamente dita. Apesar do estado de embriaguez do motorista, constatado após a abordagem, e de ter fugido da polícia, ele deu a seta em todas as conversões que fez.

O vídeo foi postado na página do 12.º BPM de Balneário e acabou divertindo os internautas que acompanham o perfil no Facebook. “Pelo menos a infração de fazer conversões sem dar pisca o motorista não cometeu kkk”, disse o internauta Pedro da Rosa. “Até bandido em fuga dá seta. Agora, os demais… tá difícil”, brincou Cleide Paterno, lembrando que um dos grandes problemas do trânsito nas grandes cidades é a falta de seta.

Não usar adequadamente a sinalização para conversão (setas) já foi tema de diversas campanhas educativas. mas dessa vez os “atores” além de não ganharem cachê, vão ganhar um tempinho no xilindró.