Feito pela Heinz!

Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate. Veja a numeração!

Lote de extrato de tomate Quero tem venda proibida pela Anvisa. Foto: Reprodução.

Mais um extrato de tomate teve a sua venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desta vez, foi um lote da marca Quero, fabricado pela Heiz Brasil. Segundo a Anvisa, um laudo constatou a presença de pelo de roedor no produto.

De acordo com a agência, o laudo de análise fiscal, foi encontrada matéria estranha macroscópica e microscópica no produto que pode provocar riscos à saúde.  Foi proibida a distribuição e comercialização do lote L. 11 07:35, em todo território nacional.

Uma resolução de 17 de fevereiro de 2017 determina que a empresa Heinz Brasil S.A retire o lote do mercado em todo território nacional.

Fora de circulação

A Quero Alimentos informou, na manhã desta segunda-feira (20), que a decisão da Anvisa refere-se a um caso de meados do ano passado e que “já tomou as providências aplicáveis para retirar todo o referido lote do mercado em agosto de 2016, quando tomou ciência do ocorrido”.

 

A Quero Alimentos afirmou que a publicação do Diário Oficial desta segunda foi um ato meramente protocolar e ressaltou que, nos últimos anos, fez grandes investimentos em novas tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade do tomate no campo e de seus produtos – e que os rigorosos controles no processo produtivo garantem a eliminação de qualquer risco ou prejuízo à saúde”.