Scénic 1.6 16V ganha câmbio automático

Visando atender solicitação de seus consumidores, a Renault está iniciando a comercialização do Scénic 1.6 16V equipado com o câmbio automático Proactive. Esta novidade, disponível nas versões Expression e Privilège, credencia o Scénic 1.6 16V automático como uma das opções mais acessíveis do segmento de automóveis médios a oferecer este item.

Opção intermediária da linha Scénic 2004, a versão Expression 1.6 16V automática vem equipada de série com direção hidráulica, computador de bordo com seis funções, airbag duplo, bloqueio de ignição por “transponder”, desembaçador e limpador do vidro traseiro, regulagem elétrica dos faróis, travas elétricas, pára-brisa degradé, revestimento interno e dos bancos em veludo “Typologie”, luzes indicadoras de sinalização nas laterais dos pára-lamas em plástico translúcido, alarme antifurto, ar-condicionado, banco do motorista regulável em altura e ajuste lombar, maçanetas e retrovisores pintados na mesma cor da carroceria, retrovisores elétricos, vidros elétricos com função “one touch” para o motorista, mesinhas “tipo avião” e volante regulável em altura.

Já o Scénic Privilège 1.6 16V automático é o modelo topo de linha equipado com essa motorização. E oferece os seguintes equipamentos de série adicionais à versão Expression: apoio de braço entre os assentos dianteiros, bancos e volante revestidos em couro, freios a discos nas quatro rodas com ABS e Sistema AFU (Assistência à Frenagem de Urgência), porta-óculos, alça de segurança do assento traseiro central, bancos traseiros laterais deslizantes, bolsos tipo “canguru” nas costas dos bancos dianteiros, computador de bordo, faróis de neblina, indicador de temperatura externa, rádio CD-Player com comando satélite na coluna de direção, rodas de liga leve e tomada de energia de 12 volts.

A introdução do câmbio automático na versão 1.6 litro também credencia o Scénic como uma excelente opção de compra para os portadores de deficiência física, que agora contam com vantagens fiscais para a aquisição de veículos.

Equipado com câmbio automático de quatro marchas Proactive, o Scénic 1.6 16V desenvolve 110 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 15,1 mkgf a 3.750 rpm, permitindo alcançar a velocidade máxima de 170 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos. O consumo de combustível é outro destaque do Scénic 1.6 automático, já que o modelo percorre 10,7 km/l na cidade e 11,6km/l na estrada.

O modelo chega às revendas Autovesa em Curitiba, com preço sugerido de lançamento de R$ 46.950,00 na versão Expression e de R$ 54.000,00 na Privilège.

Ficha técnica

Motor: K4M

– transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas

Cilindrada:

1.598 cm3

Potência:

(ISO) 110 cv a 5.750 rpm

Torque:

15,1 mkgf a 3.750 rpm

Rodas:

Aço estampado ou liga leve

Pneus:

185/65 15

Freios:

Authentique e Expression – Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros e tambores na traseira.

Privilège

– Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros e traseiros com ABS nas 4 rodas

Direção:

Hidráulica

Câmbio:

automático, 4 velocidades

Tanque:

60 litros

Porta-malas:

(dm3) min/max 410 / 1.800

Aceleração:

0 a 100 km/h 13,8s

Voltar ao topo