Peugeot 207 brasileiro vira 206+ na Europa

Projetado e desenvolvido no Brasil, o Peugeot 207 ganhará as ruas da Europa.

A receita de sucesso do veículo concebido na fábrica de Porto Real (RJ), e lançado no mercado brasileiro em agosto de 2008, agora sairá também da linha de produção da planta de Mulhouse, na França, para ser incorporado à gama de automóveis comercializados pela Peugeot no continente europeu.

Com a nomenclatura 206+ (lê-se “plus”), o modelo chega para completar a gama de produtos da marca, hoje a principal montadora européia no segmento de veículos pequenos e médios.

O modelo está posicionado entre o Peugeot 107 – compacto de entrada com clara vocação urbana e preço competitivo – e o 207 europeu, de estilo arrojado e situado na alta gama do segmento B2, por seu tamanho e prestações.

Graças a uma relação de preço/produto particularmente atraente, o 206+ se destina a um público que busca um veículo polivalente e que procura otimizar sua compra sem que, para isso, tenha de adquirir um automóvel de segmento acima (mais caro, luxuoso e de custo mais alto).

Sobre a plataforma do 206, um dos modelos de maior sucesso da Peugeot, com 6,5 milhões de unidades vendidas pelo mundo, um grupo de 150 engenheiros e técnicos no Brasil se debruçou sobre o projeto durante três anos.

O resultado desse trabalho se manifesta numa estética modernizada que retoma os códigos de design da Marca; um estilo de forte personalidade exterior e interior, com robustez acentuada pelo novo capô, a grande entrada de ar frontal e os faróis alongados pela lateral.

O veículo apresenta ainda novas rodas, pára-choques traseiros e faróis de neblina com novo formato. Internamente, o 206+ oferece um habitáculo renovado, com um painel de instrumentos que evoca o universo das motos, como os mostradores circulares, e materiais de texturas modernas ainda mais joviais e agradáveis ao toque.

Para atender a este segmento, a Peugeot irá disponibilizar uma gama de motores que combinam baixo consumo de combustível e emissões a preço e custos de manutenção muito favoráveis: motor de 1,1 litro a gasolina de 60 cv de potência para versão de entrada; motor de 1,4 litro a gasolina de 75 cavalos; motor de 1,4 litro HDi de 70 cavalos, que permite conseguir um consumo de excelente nível, com 23,8 km/l, e emissão de CO2 reduzida a 110 g/km.

Com emissão de CO2 reduzida a 110 g/km, a Peugeot reforça seu domínio e liderança no continente europeu em venda de veículos de consumo reduzido de combustíveis e emissão de poluentes – um em cada seis automóveis novos comercializados na Europa com emissões inferiores a 120 g/km de CO2 é da marca Peugeot.