Confortável

Novo Polo é muito bom de dirigir e tem tudo pra ganhar o mercado

Um carro para se apaixonar. É assim que você vai se sentir após dirigir o novo Polo. O hatch compacto da Volkswagen pode não impressionar à primeira vista, mas não se deixe enganar apenas pela aparência. A Tribuna testou a versão topo de linha, batizada de 200 TSI Highline, que vem equipada com motor 1.0 turbo de 128 cv, com câmbio automático de seis velocidades e sai por R$ 69.190.

Não dá pra dizer, como a Volkswagen faz questão de ressaltar na publicidade do modelo, que o Polo é um mini Golf. Talvez esta versão com motor turbo chegue mais perto, mas isso não atrapalha em nada.

O Polo é muito gostoso de dirigir, confortável, e, se você pisar no acelerador, a resposta do motor turbo é muito divertida. Destaque para o câmbio de seis velocidades, que casa muito bem com o motor 1.0 turbo. As trocas são rápidas e suaves, esta versão ainda conta com aletas atrás do volante para uma tocada mais agressiva. O Polo anda muito bem, é bem firme nas curvas e roda macio nas nossas ruas.

Esta versão vem com ar-condicionado digital, partida por botão, chave presencial, iluminação diurna com LED, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, volante multifuncional em couro com paddle-shift e detalhes em black piano.

polo3

Internamente, o que mais chama a atenção é o Active Info Display, o painel de instrumentos composto de uma tela de 10,25”, que pode ser customizado de diversas formas. Conta com navegador por GPS, tela de 8” touchscreen com sensor de aproximação, para chamar o menu, basta aproximar a mão da tela, sem tocá-la. Também traz conectividade com smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, Bluetooth para até dois celulares simultaneamente, três entradas USB e comando de voz.

O espaço para os passageiros é bem generoso, pelo menos para dois adultos. O assento traseiro tem boa altura em relação ao assoalho, apoiando bem as pernas. O porta-malas tem boa capacidade, 300 litros. O pacote de opcionais oferece um divisor na área de bagagem, para aproveitar melhor o espaço, além de uma rede para segurar objetos. A abertura é feita pela chave ou botão no painel. E o Polo também é econômico. Segundo a medição do Inmetro, faz 11,6 na cidade com gasolina e 14,1 na estrada.

Se você quer um carro com bom desempenho, econômico e com tecnologia embarcada pode colocar o novo Polo na sua lista. Vale fazer um test drive e sentir a emoção de dirigir um hatch compacto de respeito.

polo2