Moderno e inteligente: novo Peugeot 206 Techno

A Peugeot está lançando com exclusividade para o mercado brasileiro, o pequeno 206 Techno, versão que traz uma série de itens sofisticados, como limpador do pára-brisa com sensor de chuva e faróis com acendimento automático, além de acessórios como sensor de obstáculo para auxiliar nas manobras de estacionamento.

A nova versão também oferece de série direção hidráulica, travas das portas e do porta-malas com telecomando na chave e vidros com acionamento elétrico.

O interior inclui comando elétrico dos retrovisores, rádio AM/FM com CD player e comando das principais funções do sistema de som no volante. No painel central uma tela multifunção fornece as informações do computador de bordo e do rádio.

O “air bag” é de série para motorista e passageiro na versão com motor 1.6 de 110 cv e opcional na versão 1.0 com 70 cv de potência.O 206 Techno 1.6 dispõe de freios a disco nas quatro rodas. De série, nas duas versões, os cintos de segurança dianteiros são retráteis com pré-tensionadores pirotécnicos, bloqueio de folga e regulagem de altura. Os cintos traseiros são de três pontos com bloqueio de folga.

O visual se diferencia por detalhes como pára-choque dianteiro com entrada de ar mais larga, farol auxiliares de neblina, faróis com lentes lisas, capa dos retrovisores pintadas na cor da carroçaria e as rodas de liga-leve. As cores oferecidas são as mesmas apresentadas hoje na gama 206: seis cores metálicas e três sólidas.

O novo modelo é oferecido com cinco portas e duas opções de motorização: 1.0 16V em quatro escolhas de acabamento – Selection, Selection Pack, Soleil e Quiksilver, e 1.6 16V (Selection, Soleil, Quiksilver, Passion e Rallye).

“Construímos um carro para atender às necessidades e desejos do consumidor brasileiro” afirma Guillaume Couzy, diretor de Marketing da Peugeot no Brasil. Para o empresário Marcos Ramos, diretor da Le Lac e Le Park, concessionárias Peugeot de Curitiba, “a nova versão reúne beleza, modernidade, esportividade, inteligência, e muita inovação tecnológica”.

A marca francesa (com fábrica instalada em Porto Real, RJ), espera vender três mil unidades da nova versão 206 Techno, que está chegando às concessionárias da Rede em todo o Brasil. (BN)

Voltar ao topo