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Honda Civic geração 10 conquista pelo visual agressivo

Honda Civic

A geração 10 do Honda Civic chegou ao mercado em 2016 e provocou um alvoroço. Visualmente, o carro mudou muito, parecia outro modelo em relação à geração anterior. A ideia era alcançar a liderança do segmento, que é dominada pelo Toyota Corolla há um bom tempo. No mês passado, por exemplo, o Civic teve 1.858 unidades vendidos, enquanto que o Corolla fechou com 5.587, segundo números da Fenabrave.

Mesmo assim, o novo Civic tem muitos atrativos. A Tribuna testou a versão EXL, que equivale a EXR na geração anterior, que custa R$ 105.900. O motor é o mesmo, o 2.0 aspirado, que fornece 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque. A versão Touring traz o inédito propulsor 1.5 turbo.

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Apesar do motor ser o mesmo, no resto o carro mudou completamente. Externamente, o visual ganhou em agressividade, com novo conjunto ótico, linhas mais alongadas, capô maior, traseira mais alta, lanternas de LED em formato de bumerangue e um estilo cupê.

O câmbio CVT fornece uma troca imperceptível de marchas e conta com aletas atrás do volante, mas tira um pouco da diversão ao volante. A nova suspensão deixa o sedã mais firme, especialmente nas curvas. Os bancos são de couro e bem confortáveis, mas falta uma regulagem elétrica.

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Destaque para a central multimídia, que na versão EXL tem 7 polegadas e tela touch. Conta com GPS e tem interface para Apple Car Play e Android Auto. Tem seis airbags, câmera de ré com três ângulos diferentes, mas falta sensor de estacionamento. Os retrovisores têm rebatimento elétrico e contam com luz de seta em LED.

A posição de dirigir é confortável, o volante é revestido de couro, o Civic tem assistente de partida em rampa, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, direção elétrica, luz diurna de LED, rodas 17 diamantadas, isofix para cadeirinhas, luz de neblina, ar-condicionado automático digital dual zone e sensor crepuscular.

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