barateza

Armazém da Família na RMC reabre após dois anos

População de Bocaiúva do Sul pode voltar a fazer compras no Armazém da Família. Foto: Divulgação.
População de Bocaiúva do Sul pode voltar a fazer compras no Armazém da Família. Foto: Divulgação.

Fechado desde 2016, o Armazém da Família de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi reaberto na manhã desta terça-feira (30). A unidade volta a funcionar para atender a população de cerca de 800 famílias que tem renda inferior a dois salários mínimos no município.

Para poder comprar em qualquer unidade do Armazém, é preciso realizar um cadastramento. No caso de Bocaiúva do Sul, o cadastro é feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 654, no Centro. É preciso levar um documento de identificação com foto – Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Habilitação ou Identificação fornecida por ordens de classe –, um comprovante de residência e de rendimento familiar.

No armazém, as pessoas cadastradas podem comprar gêneros alimentícios, itens de higiene e limpeza. Os preços são, em média, 30% mais baratos que os encontrados nos mercados comuns.

Instalado pela primeira vez em agosto de 2013, o Armazém foi fechado há cerca de dois anos por problemas no contrato firmado entre as prefeituras. No convênio, Curitiba fica responsável por comprar os produtos que serão vendidos, já que com a maior quantidade de itens adquiridos o preço é mais baixo, e faz o repasse aos municípios vizinhos. Por lei, porém, a transação não pode gerar ônus aos cofres da capital, o que fez com que alguns convênios fossem desfeitos, como foi o caso de Bocaiúva do Sul.

Veja mais: Defesa de Carli Filho tenta tirar julgamento por homicídio de Curitiba, mas juiz nega liminar

O novo acordo foi firmado por meio do programa Pró-Metrópole, que busca criar um ‘mercado comum’ entre os municípios da RMC. Fazem parte a prefeitura de Curitiba, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR), a Federação do Comércio (Fecomércio) e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap).

O Armazém da Família de Bocaiúva do Sul fica na Rua Miguel Costacurta, 10, no Centro. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h45 às 17h15, e aos sábados, das 8h30 às 13 horas. Para maiores informações, é possível entrar em contato com o Armazém pelo telefone 3658-2428.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/parana/saiba-quem-pode-usar-e-como-solicitar-a-cnh-digital-a-partir-de-fevereiro/