Liberação parcial

Após deslizamento de terra, trens de carga voltam a descer a serra rumo à Paranaguá

Foto: Colaboração/TVCI

Dois dias após o deslizamento de terra que ocasionou o descarrilamento de dois vagões de carga na Serra do Mar, em Morretes, o tráfego de trens foi liberado parcialmente nesta terça-feira (23). Os trabalhos para retirada dos vagões que tombaram e também da terra que deslizou já foram encerrados. O transporte de passageiros, porém, ainda não foi liberado.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa Rumo, que administra o transporte de cargas e as linhas férreas do estado, o solo está sendo monitorado para que novos deslizamentos sejam evitados. Por ainda existir o perigo, afinal as chuvas continuam caindo na região, foi adotada a cautela e os trens de passageiros seguem impedidos de circular para a segurança dos usuários. Assim que houver a liberação os interessados em descer de trem serão avisados.

A interdição do trecho próximo à ponte sobre o Rio São João aconteceu na manhã de domingo após um deslizamento causado pelas fortes chuvas do fim de semana. Dois vagões com soja descarrilaram e tombaram. Ninguém ficou ferido.

Por conta do bloqueio, o Porto de Paranaguá anunciou prejuízos, já que recebe cerca de 4,2 mil toneladas dia por esta via férrea, com o descarregamento médio de 190 vagões. Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), cerca de 10% da programação de cargas recebidas para exportação ficou comprometida durante os dias de interrupção. Apesar disso, não haverá alterações na programação dos navios.

 

https://www.tribunapr.com.br/noticias/parana/policia-prende-um-dos-principais-traficantes-do-litoral-e-mais-sete-pessoas-em-guarautba/

 

Voltar ao topo