Que susto

Bebê conforto evita que criança se machuque em acidente com biarticulado e carro no Pinheirinho

Um acidente envolvendo um ônibus biarticulado e um carro por pouco não se transformou em tragédia por volta das 16h, neste domingo (21), no bairro Pinheirinho, região Sul de Curitiba. Quatro pessoas estavam no carro, inclusive uma bebê de apenas um ano de idade. A colisão aconteceu na esquina das ruas Emanoel Voluz e José Egídio Martins, que em seguida se transforma em Via Rápida bairro/centro.

“Graças a Deus todos estavam de cinto de segurança, e a criança no bebê conforto, o que garantiu sua integridade. Caso estivesse no colo de alguém poderia sofrer uma lesão mais grave”, comentou o tenente Tiago Carvalho, Corpo de Bombeiros, que fez o primeiro atendimento. “Precisamos retirar a porta para retirar o motorista que estava preso”, completou.

Apesar da gravidade da batida, ninguém se feriu com gravidade. Segundo tenente Tiago Carvalho do Corpo de Bombeiros, os veículos teriam colidido no momento no qual o veículo fazia uma conversão à esquerda, cruzando a canaleta. “A família é de Campo Largo e não conhece muito bem a região. Eles acabaram seguindo o GPS que indicou a conversão. Só que ao mesmo tempo, o ônibus passava pela canaleta e acabaram batendo”, afirma.

O carro ficou bastante destruído. “A cena é forte para quem vê o carro, mas ficou tudo bem”, concluiu o tenente Carvalho. Além do Corpo de Bombeiros, uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atenderam a ocorrência.

Voltar ao topo