"nojo e vergonha"

Vídeo em que brasileiros insultam mulher na Rússia causa indignação

Circula pelas redes sociais um vídeo em que um grupo de brasileiros insulta uma mulher estrangeira com alusão a cor do seu órgão sexual. A filmagem viralizou neste fim de semana e gerou indignação de internautas.

Famosos também comentaram o caso. “Brincadeira de mau gosto. Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha”, disse Fernanda Lima no Instagram. As mesmas palavras foram compartilhadas pelas atrizes Bruna Linzmeyer e Tainá Müller. A postagem de Fernanda Lima, abaixo, tem mais de 1 milhão de visualizações e 20 mil comentários.

“Que vergonha esses vídeos dos brasileiros com as mulheres da Rússia. Cadê a justiça?”, escreveu uma usuária do Twitter. “Assisti uma vez e toda vez que o vídeo passa na timeline me dá nojo e vergonha”, disse outro internauta.

O vídeo

Nas imagens gravadas na Rússia, homens com camisas da seleção brasileira cercam uma mulher, que não foi identificada, e gritam frases como “b***** rosa”, em referência à genitália da mulher. Ela, que parece não entender o significado do dizer, sorri e repete a frase, enquanto pula entre os brasileiros.

Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo. Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão

A post shared by Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) on

Voltar ao topo