Io Che Amo Solo Te

Rita Pavone faz show em Curitiba em maio

Artista se destacou em um festival de música popular na Itália. Foto: Wikimedia Commons.
Artista se destacou em um festival de música popular na Itália. Foto: Wikimedia Commons.

A cantora italiana Rita Pavone, com mais de cinquenta anos de carreira, chega a Curitiba em maio como parte de uma turnê que comemora seus 55 anos na ativa, completados em 2017, e que passa por mais três capitais brasileiras. O show curitibano acontece no dia 15 de maio (terça), no Teatro Positivo. A pré-venda dos ingressos começa na terça (20/02) e a venda, na quinta (22/02), pelo site da produtora do evento.

Rita Pavone começou sua carreira em 1962, quando venceu um festival de música popular na Itália. A partir de então, emplacou inúmeros sucessos, entre baladas e canções inspiradas pelo rock’n’roll da época. Cantou em vários locais do mundo, como os Estados Unidos, a Inglaterra e o Brasil, onde se apresentou em 1964, na esteira do sucesso da música “Datemi un Martello”. Fez tanto sucesso no país que chegou a batizar uma linha de bonde no Rio de Janeiro e foi a primeira artista italiana a ter um fã-clube por aqui.

Seu sucesso no país continuou nas décadas seguintes, com sua música “Io Che Amo Solo Te” fazendo parte da trilha sonora da novela Anjo Mau, em 1976. Pavone também atuou em alguns filmes na Itália, mas hoje, dedica-se apenas à carreira de cantora, voltando a fazer shows a partir de 2013. A turnê que chega agora ao Brasil é a primeira desde sua vinda em 1964.

Voltar ao topo