Fechar busca

+ Pop

Música gospel conquista espaço na internet

  • Por Cintia Végas, Estadão Conteúdo

O mercado de música gospel vem crescendo bastante no Brasil e no mundo. A cada ano, milhares de DVDs e CDs são produzidos com boa qualidade de som e imagem.

Há três meses, foi lançada até uma rádio virtual que toca exclusivamente este tipo de música. Trata-se da Rádio Gospel Online, acessada através do site www.radiogospelonline.com.br, e que tem como um dos idealizadores Diogo Schuntzemberger, que vive em Curitiba.

“Em todo mundo, o número de pessoas evangélicas é cada vez maior. Por isso, o mercado de música gospel tem crescido consideravelmente”, diz Diogo. “Apesar disso, não são apenas os evangélicos que gostam das canções gospel. Elas costumam ser apreciadas por pessoas de diversas religiões.”

A rádio é independente, não estando ligada a nenhuma igreja. Desde que entrou no ar, já recebeu cerca de 25 mil visitantes e tem 1600 usuários cadastrados. Alcança 33 países, entre eles Japão, Polônia, Austrália, Irlanda, Itália, México, Angola, França, Argentina, entre outros. “Este mês, conseguimos entrar na Guatemala”, comemora o idealizador.

Engana-se quem pensa que as músicas gospel têm todas o mesmo estilo. Através do site, os usuários descobrem que existem canções acústicas, de adoração, coral, eletrônica, dance, forró, funk, gaúcha, hip-hop, infantil, instrumental, internacional, latinas, reggae, pop-rock, rock e sertanejo. Com isso, os trabalhos de diferentes artistas conquistam um público bastante variado, de diferentes faixas etárias.

“Acessam nosso site pessoas de todas as idades. Sabemos que existem pessoas que acessam quando chegam no trabalho e escutam as músicas durante quase todo o dia”, comenta.

“É possível escolher o estilo musical que se quer ouvir, ter acesso às letras e cifras das músicas e a notícias sobre o mundo musical gospel. Tudo de forma gratuita. Disponibilizamos tanto músicas de artistas já consagrados quanto damos espaço a novos talentos.”

O site também tem um canal de interatividade com o público, através do qual as pessoas realizam pedidos de oração. Até agora, já foram feitas cerca de trezentas solicitações.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Música gospel conquista espaço na internet"


EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
8 anos 5 meses atrás

Graças a Deus a música gospel está ganhando espaço! Com tantas músicas que ouvimos atualmente que valorizam a promiscuidade, drogas e violência, tem que existir algo que combata este mal, a gospel é o bem contra o mal.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas