enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Luto

Morre Ivo Rodrigues, vocalista do Blindagem

Vítima de complicações de um câncer, músico faleceu no Hospital das Clínicas

  • Por Miguel Pron, Agência Sinal

Faleceu na noite de quinta-feira (8), no Hospital de Clínicas de Curitiba, Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era o líder da banda e torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.

O músico, que era natural de Porto Alegre, veio para Curitiba com a família aos três anos de idade e durante muito tempo foi parceiro do poeta curitibano Paulo Leminsk.

Trajetória

Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.

Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem. “Ele deixou um grande legado e pra gente fica um vazio, mas permanece a poesia”, disse o parceiro e baixista da banda, Paulo Juk.

O corpo do músico foi velado no saguão do Teatro Guaíra e deixou o local às 17h em um cortejo, que se dirigiu ao Cemitério Municipal, onde Ivo foi sepultado no início da noite.

Mais informações na edição deste sábado dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, bem como no site oficial da banda Blindagem.

Daniel Caron

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

46 Comentários em "Morre Ivo Rodrigues, vocalista do Blindagem"


paulo winckler
paulo winckler
7 anos 6 meses atrás

Querido Ivo, imagino que devas estar numa “puta” festa, como aquelas nossas no Nostravamos Bar, 24 de maio, lembra? Que saudades, fica com Deus. Paulo Roberto Winckler

Tarcizo Fernandes
Tarcizo Fernandes
7 anos 6 meses atrás

Sexta feira de manhã ainda sem saber de nada, olho pela janela.
Vejo uma sexta feira cinzenta e sombria, em que o sol se mostrou pálido e incolor.
Oh Sexta feira fria e sem graça, o que se passa?
IVO, descanse em paz porque sua meta foi cumprida

handerson giovanini
handerson giovanini
7 anos 6 meses atrás

NÃO O CONHECI PESSOALMENTE, MAS TEVE DUAS QUALIDADES QUE O TORNARAM “O CARA” SER UM GRANDE MUSICO E COMPOSITOR, E SER COXA BRANCA…

VAI COM DEUS IVO

Marcio Machado
Marcio Machado
7 anos 6 meses atrás

Moderador viado,como deixa um comentario igual a esse do Wilson? IVO ETERNO

Ubiratan Silva
Ubiratan Silva
7 anos 6 meses atrás

No canto do butequinho tinha um palquinho microscópico. Naquela noite, fiquei de cara. O IVO do blindagem cantado!!! Cheguei no claudio no balcão e falei: Caraca!!! O Ivo!!!. Ele conhecia o claudi e tava lá, dando um show particular pros manos da VO

1 2 3 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas