Villa Mix Curitiba

Matheus e Kauan trazem seu romantismo e dizem ter grande carinho por Curitiba

 

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Se engana quem pensa que a música atual precisa só falar de curtição, pegação e balada. Com Matheus e Kauan, o negócio é um pouco diferente e o romantismo predomina. A dupla se apresentou, no último sábado (21), no Villa Mix Curitiba, e disse estar muito feliz por sempre seguir um trabalho diferenciado.

Os irmãos, que estão na estrada desde 2010 e explodiram com a música Que Sorte a Nossa, fazem parte de uma nova geração de compositores da música sertaneja. Basicamente, enquanto boa parte dos artistas insistem em falar de pegação, a dupla rema por outro rumo com letras pra lá de românticas.

Além de suas músicas, Matheus, que tem 23 anos, também já compôs, em parceria com Anavitória, a música Fica, que é pra lá de romântica e fez sucesso. Em entrevista à Tribuna do Paraná, antes do show, os irmãos comentaram que “remar contra a maré” tem feito muito bem. “A gente sempre fez isso e sempre acreditou nesse estilo de música. É o nosso estilo. É o que a gente sempre fez desde o começo então acreditamos em nossa verdade”, comentou Kauan.

Para o cantor, de 28 anos, o trabalho mais romântico tem dado certo, mas eles também não se prendem a isso. “Graças a Deus tem dado muito certo, mas já gravamos algumas coisas diferentes, como a musica Suave, com o Alok”, completou Kauan. Na música, a dupla fala sobre positividade, com um ritmo diferente somado ao trabalho do DJ e produtor musical.

Show animado

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A dupla levou sorte: a chuva que insistiu em ficar por quase todo o evento deu uma trégua e fez do show de Matheus e Kauan um dos mais cheios do festival. As mais de 20 mil pessoas aproveitaram a participação dos irmãos do começo ao fim e eles trouxeram seus maiores sucessos como Nessas Horas, Te assumi pro Brasil, Que Sorte a Nossa e, claro,  A Rosa e o Beija Flor. 

O público nem parecia que tinha se molhado antes de a dupla entrar no palco, mas parece que a animação não foi só para os fãs não. “Temos um carinho especial por Curitiba. Adoramos tocar aqui. Sem contar de lembranças, como com a música Te assumi pro Brasil, que a gente tocou uma semana depois que gravamos e já estava todo mudo cantando. A cidade tem um carinho grande pela gente e é reciproco”, comentou Kauan.

Novidades

Depois de lançarem, neste ano, o quinto DVD da carreira, o Na Praia 2, a dupla promete começar 2018 com surpresa boa para os fãs. “Nossa carreira sempre foi movida por desafios e isso que nos dá gás para trabalhar. Buscamos sempre não cair na rotina, trazendo algo diferente. Podem ter certeza que vem algo inusitado, um DVD novo, sem grandes palcos e cenários, mas bem diferente. Vai ser legal”, adiantou Matheus, sem entrar em detalhes, claro, para não estragar a surpresa.

Vídeo

Além de Matheus e Kauan, a Tribuna do Paraná também conversou com Simone, da dupla Simone e Simaria, o DJ e produtor musical Alok e com Luan Santana. Nesta sexta-feira (27), a série de reportagens no Villa Mix Curitiba se fecha com uma entrevista com a dupla César Menotti & Fabiano e também com os paranaenses Lunara Vaz e Jefferson Moraes.

Assista abaixo a entrevista completa com os irmãos Matheus e Kauan, que deixaram um recado aos leitores: