Surpresa!

John Mayer atende pedido de curitibanos e muda repertório na Pedreira

Foto: Lucas Sarzi.

Como já era esperado, John Mayer fez com que seus fãs voltassem para a casa com gosto de quero mais na noite deste domingo (22). Com a turnê Search for Everything, o cantor americano se apresentou na Pedreira Paulo Leminski para mais de 10 mil pessoas. Não lotou, mas foi o suficiente para ser um show memorável, principalmente pelo fato de o cantor alterar o repertório do show para atender um pedido dos fãs curitibanos, que gritavam o nome do hit Stop This Train nos intervalos entre as músicas.

Com poucos minutos de atraso, John começou a tocar exatamente às 19h18, já fazendo com que o público que se aglomerava na grade, bem próximo ao gigante palco da Pedreira, fosse ao delírio. Com poucos momentos ápices, somados à pouca interação do cantor, o show seguiu praticamente uma linha reta, mas isso não foi motivo para que os fãs saíssem desapontados.

Segunda música do BIS foi trocada a pedido dos fãs. Foto: Divulgação.
Primeira música do bis foi trocada a pedido dos fãs. Foto: Divulgação.

Apesar de o cantor fazer uma alteração no bis para atender o pedido do público, modificando um pouco o repertório que ele vinha apresentando nos demais shows no Brasil, John manteve o conceito da turnê no espetáculo apresentado na Pedreira: solo, trio e banda completa.

A passagem por Curitiba teve direito a muitas músicas do disco novo, que dá nome à turnê, como Moving On and Getting Over (música que abriu o show) e Helpless (uma das mais animadas). Talvez por isso, o público não tenha se empolgado tanto. Ainda assim, houve espaço para alguns dos grandes hits da carreira do cantor, como Why Georgia, Daughters e Slow Dancing In a Burning Room. 

Além isso, um dos momentos mais incríveis da apresentação em solo paranaense, de arrepiar, foi quando em, Dear Marie, as luzes das lanternas dos celulares iluminaram o público.

Em quase duas horas de show, John voltou para o bis e surpreendeu ainda mais seus fãs. Durante o show, ao ouvir os pedidos pela música Stop This Train, o cantor já tinha comentado que a canção não estava no setlist do show, mas que talvez ainda a tocasse naquela noite. E a promessa foi cumprida na última parte do show, quando o cantor trocou a música Born and Raised, prevista para abrir o bis, justamente por Stop This Train, a pedido dos fãs curitibanos.

Quem conhecia pouco o trabalho de John Mayer e foi ao show apenas por ser uma atração internacional ou ainda àquelas pessoas que esperavam por um show mais animado, pode ser que tenha saído desapontado. Mas a verdade é que o cantor mostrou seu profissionalismo e qualidade musical de todas as formas possíveis: cantando bem e mandando (e muito) na guitarra.

Confira na íntegra o cantor John Mayer cantando a música Helpless no show de Curitiba:

Registro nas redes sociais

Pode até ser que o público não tenha se animado tanto, mas pelo visto, John curtiu a experiência de tocar na Pedreira. Logo após o fim do show, o cantor publicou duas fotos de sua apresentação em Curitiba em seu perfil oficial no Instagram, com a legenda “magic hours” (horas mágicas, em tradução livre para o português). Além de Curitiba, o cantor já passou por Belo Horizonte (BH) e São Paulo (SP). Antes de partir do país rumo a Argentina, John Mayer ainda leva sua turnê para Porto Alegre, nesta terça-feira (24) e Rio de Janeiro, no sábado (27). Os ingressos são vendidos pelo site Livepass.

https://www.instagram.com/p/BakltCunNUw/?taken-by=johnmayer