No Guaíra

Em passagem por Curitiba, Fernando e Sorocaba dizem que se consideram paranaenses

Apaixonados por Curitiba e pelo Paraná. Tanto, que chegam a ser considerados como paranaenses. Assim se definem Fernando e Sorocaba, que se apresentaram no último sábado (23), no Teatro Guaíra, num show em comemoração aos 10 anos de carreira. À Tribuna do Paraná, a dupla falou sobre o carinho que têm pela cidade e deu detalhes sobre o novo show, que ainda vai estrear em outubro.

Antes de subir ao palco, Sorocaba lembrou que foi no Paraná onde a dupla começou. “A gente começou no Norte do Paraná e a primeira capital que tocamos foi Curitiba. Logo no primeiro ano, a gente chegou a fazer de 7 a 8 shows aqui. Por isso temos um carinho muito grande pela cidade e pelo povo paranaense”, comentou.

O cantor, que atualmente é empresário e também comanda com firmeza a carreira, até brincou que já até pensa em morar em Curitiba. “A gente tá pensando em arrumar uma casa aqui, viu?”, reforçando que a dupla não nasceu no Paraná, mas recebe sempre essa identificação. “Tá aí outro ponto importante, que, apesar de a gente e não ter nascido no estado, sentimos como se fosse. E muita gente, inclusive a imprensa, nos identifica como paranaenses”.

Dupla ganhou homenagem enquanto tocavam música nova. Foto: Lucas Sarzi.
Dupla ganhou homenagem enquanto tocavam música nova. Foto: Lucas Sarzi.

Com um repertório bem variado, que mistura os novos sons e também músicas já conhecidas, a dupla subiu ao palco do teatro numa entrada digna de grandes produções. Entre as músicas, conforme avaliação do próprio Sorocaba, não podia faltar uma canção que atualmente é a mais pedida pelos fãs. “Acredito que Madri não pode faltar em nenhuma apresentação nossa. Essa música foi um divisor de águas na carreira e temos muito orgulho disso”, comentou o cantor, lembrando até que, no novo DVD, a dupla fez uma nova versão da música com o cantor de country americano, Chris Weaver.

Os fãs paranaenses surpreenderam a dupla quando, na música Meu Melhor Lugar (canção nova, gravada em parceria com Luan Santana), fizeram uma homenagem. Mais de dois mil corações preencheram a plateia do Teatro Guaíra. “Aí vocês matam a gente do coração”, brincou Fernando.

Novo show

O show que a dupla trouxe a Curitiba ainda não é o novo, da turnê Sou do Interior, mas Fernando adiantou que essa turnê vai dar o que falar. “O cenário já está pronto e é uma junção do que gravamos no DVD. Tentamos trazer elementos que usamos na gravação para dentro do palco, inclusive o figurino”, adiantou o cantor, mas sem entrar em detalhes.

Sem estragar a surpresa que prepararam, Fernando disse que o lançamento vai ser em São Paulo, no dia 11 de outubro. “A partir daí, estamos correndo o Brasil com esse novo projeto, que está bem legal e vai dar o que falar, viu?”, finalizou.

Veja o vídeo