De volta aos anos 80

Em mais uma passagem por Curitiba, Blitz leva clássicos ao palco do Teatro Positivo

Neste sábado (9), o pessoal da Blitz chega a Curitiba com a turnê Blitz no Circo Voador e promete transformar o palco do Teatro Positivo no palco da famosa casa de shows que recebeu, nos anos 1980, shows de grandes nomes da música brasileira. Em entrevista à Tribuna, o vocalista Evandro Mesquita, contou que o repertório traz grandes clássicos, mas também músicas “lado B” e covers de artistas que fizeram parte da história da banda que já tem 36 anos.

Misturando rock, pop, funk, reggae, samba e blues, a Blitz é uma das poucas bandas brasileiras que conseguiu manter-se firme no mercado e também se renovar. “Tivemos algumas paradas, mas voltamos num momento muito bom e tivemos uma resposta muito legal do nosso trabalho, com a indicação ao Grammy Latino do CD Aventuras II, que lançamos, no ano passado. Estamos num momento muito bacana e especial”, disse o cantor e ator.

Trazer o novo show a Curitiba, segundo Evandro, é algo muito especial, pois a cidade é importante para a Blitz. “Adoro a cidade, frequento desde o meu tempo de teatro. Já fizemos shows históricos, em praticamente todos os palcos de Curitiba, por isso é tão importante. Além disso, a cidade é muito linda, acolhedora, maneira. Estamos ansiosos”, brincou.

Contando com a mesma formação há 12 anos, banda sobe ao palco do Teatro Positivo neste sábado (9). Foto: Divulgação
Contando com a mesma formação há 12 anos, banda sobe ao palco do Teatro Positivo neste sábado (9). Foto: Divulgação

Depois de tanto tempo na estrada, Evandro avalia que a essência da banda foi mantida. “Todos nós gostamos, por exemplo, de estar em todos os processos de um show. Desde a montagem, a passagem de som, até mesmo depois de sairmos do palco. Gosto de sentir o público, pensar no show como um todo. Isso alimenta a gente também como artista”.

Com o novo CD e agora trabalhando no DVD, que já foi lançado, a banda conseguiu revigorar um gás de trabalho que, segundo Evandro, é fundamental. “Conseguir produzir coisa nova é ótimo. Claro que ter um passado é algo muito bom, mas queremos continuar mostrando nossa evolução. Por dois anos ficamos trabalhando no novo disco e foi incrível. Procuramos sempre misturar influências de vários setores e jogar nos nossos liquidificadores”.

Nesse “casamento a 7”, como considera o próprio vocalista, a banda continua com a mesma formação há pelo menos doze anos: Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). “Conseguimos encontrar uma equipe que tem um alto astral e que há uma relação muito boa. Continua sendo muito legal entrarmos num ônibus, viajarmos por horas e todo mundo se curte”.

Em Blitz no Circo Voador, a atmosfera de festa característica dos shows da Blitz promete ser especial. A ideia é reviver os anos 80, quando a lona foi esticada sobre o Arpoador e surgiu este espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador, que continua forte até hoje. “Foi naquele palco que surgiu a Blitz e é esse clima que queremos mostrar aos fãs”. Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 200 e podem ser comprados pelo Disk-Ingressos.

Evandro Mesquita dedica show a Sérgio Moro em Curitiba. Veja vídeo