LUTO

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto, diz site

Chester Bennington, de 41 anos, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em uma residência privada em Palos Verdes Estates, na Califórnia, nos Estados Unidos. As informações são do site TMZ.

Ainda de acordo com a publicação, que cita fontes policiais, o músico cometeu suicídio. Chester Bennington teria se enforcado no local. Seu corpo foi encontrado nesta quinta-feira, pouco antes das 9h locais. O vocalista era casado e tinha seis filhos.

Chester era muito próximo de Chris Cornell, que morreu em maio e completaria 53 anos de idade nesta quinta-feira, 20. No dia da morte de Cornell, Chester escreveu uma carta aberta para demonstrar sua admiração pelo ídolo.

O músico lutou por anos contra as drogas e o álcool. No ano passado, ele afirmou em entrevista que já havia pensado em suicídio porque já foi abusado sexualmente quando era criança.

O Linkin Park teve seu auge no início dos anos 2000, com os álbuns Hybrid Theory e Meteora. Na época, o grupo emplacou seu rock com influência de rap e metal em paradas de sucessos, com músicas como FaintIn The EndCrawling Numb.