enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Polêmica

Torcida única em Curitiba! MP confirma medida já pra Copa do Brasil

O objetivo é ter torcida única nos principais estádios de Curitiba para reduzir os atos de violência dentro e ao redor das praças esportivas

  • Por Redação
Em 2012, o clássico Atletiba na Vila Capanema teve apenas a torcida do Atlético. Daquela vez foi uma decisão dos clubes apoiada pelo MP. Desta vez é o contrário. Foto: Arquivo

Um projeto-piloto polêmico do Ministério Público do Paraná pode ser colocado em prática neste ano dentro do futebol paranaense. O objetivo é ter torcida única nos principais estádios de Curitiba para reduzir os atos de violência dentro e ao redor das praças esportivas. A medida já vale a partir desta quarta (16), no jogo entre Atlético e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

O tema vem sendo tratado com Atlético, Coritiba e Paraná Clube, e também com as principais torcidas organizadas dos clubes. De acordo com o MP-PR, o motivo é o deslocamento de grande aparato policial para os jogos.

“Atualmente, com a presença de torcedores de ambos os times nos estádios, é grande a necessidade de deslocamento de parcela considerável da força policial. Isso porque além da segurança no estádio e seu entorno, todo o percurso feito pelas torcidas organizadas até os locais dos jogos é acompanhado por escolta de policiais militares que precisam ser remanejados de seus postos de trabalho em outros pontos da cidade e até da região metropolitana”, diz parte da nota divulgada pelo MP-PR.

De acordo com as informações do MP-PR, o teste será inicialmente feito nos jogos realizados na Arena da Baixada – por isso o começo imediato. E só não iniciará antes, no jogo do domingo (13) entre Atlético e Atlético-MG pelo Brasileirão, por falta de tempo hábil. Posteriormente, o projeto deverá ser colocado em prática também na Vila Capanema e Couto Pereira.

Por fim, o Ministério Público cita a medida adotada nos clássicos realizados em São Paulo, destacando a redução do efetivo policial para as partidas e o aumento do público presente nos estádios. Apesar disso, no clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado na última semana e que contou com torcida única, uma pessoa morreu em Campinas por confrontos entre os torcedores.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

136 Comentários em "Torcida única em Curitiba! MP confirma medida já pra Copa do Brasil"


Edson Curitiba Pr
Edson Curitiba Pr
11 dias 14 horas atrás

Neste caso a torcida deveria provar o contrário, incentivar a torcida adversária a comprar ingresso no mesmo local e demonstrar que não precisa de policia para se mostrar educado. Das duas, uma, ou demonstra que sabem conviver ou se matam e dão razão ao MP.

arthur
arthur
13 dias 14 horas atrás

Fim dos tempos !!!! Para que serve o estado que nos custa tão caro ??? Para que pagamos os impostos mais altos do mundo ??? Para nos privar de nosso lazer por incompetência do proprio estado ??? MP É SIM FDP !!!!

RAUL CWB
RAUL CWB
14 dias 8 horas atrás

Péssima noticia. Isso mata a alegria do futebol..

Capitão
Capitão
15 dias 6 horas atrás

é o fim do futebol…

ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
15 dias 9 horas atrás

O MP não está preocupado com a segurança do cidadão, e sim com a economia do estado. Nesse angú tem caroço. Deem uma volta na cidade durante o final de semana. É difícil ver viaturas da polícia militar ou mesmo policiais.

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas