Tapetão!

TJD tira 16 pontos do J. Malucelli e bagunça a classificação do Paranaense

Getterson jogou três partidas sem estar no BID. E o TJD não teve dó do Jotinha. Foto: Henry Milleo

Haja asterisco no Campeonato Paranaense. Ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva, através da segunda comissão disciplinar, tirou dezesseis pontos do J. Malucelli. O TJD decidiu que o atacante Getterson foi escalado de forma irregular nas primeiras três rodadas do Estadual, e por isso o Caçula perdeu os sete pontos conquistados nos jogos e também os nove pontos em disputa, além de uma multa de R$ 30 mil.

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE

Getterson deixou o J. Malucelli rumo ao FC Dallas no meio do ano passado. Foi por empréstimo, voltando ao final de 2016. Mas seu nome e a reativação de seu contrato com o clube paranaense só saíram no Boletim Informativo Diário da CBF após a terceira rodada do Estadual. Sem o nome no BID, nenhum atleta reúne condições de jogo.

Foi aí que foi feita a denúncia ao J. Malucelli. Ela foi rapidamente aceita pela Procuradoria, e para tentar evitar maiores prejuízos ao campeonato, foi levada ao trâmite do TJD. O primeiro passo era a instância inicial, a comissão disciplinar. O clube foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e acabou punido com a perda de 16 pontos.

Reviravolta

A punição ao J. Malucelli vira a tabela do Paranaense. O time sai da vice-liderança com dez pontos e cai para a lanterna com seis pontos negativos, distante do penúltimo lugar, o Foz do Iguaçu, que tem um ponto. Mas ainda cabe recurso do Jotinha, tanto ao pleno do TJD quanto ao STJD, no Rio de Janeiro. Quer dizer, há muita água pra rolar debaixo da ponte.