Fechar busca

De Letra

Trocou de lado

Revelador de talentos do Coxa muda de lado e fará parceria com o Atlético

Equipe de futsal do Cancun Esportes recebeu uma oferta melhor do Furacão e em 2017 colocou ponto final em parceria de 16 anos com o Coritiba

  • Por Luiz Ferraz
Na parceria com o Coxa, Cancun colecionou troféus e gerou revelações para o time de campo. Foto: Divulgação/Cancun

O Coritiba, depois de 16 anos de parceria, perdeu um dos seus maiores centros de revelação de jogadores. O projeto do futsal de base realizado com o Cancun Esportes, que revelou inúmeros jogadores para o futebol do Verdão, casos do lateral-esquerdo Lucas Mendes, o volante Ícaro, os meias Dudu, Lucas Piazon, Tiago Real e Thiago Primão, e o atacante Rafhael Lucas, entre outros, e que sempre colocou o clube no mais alto patamar do salonismo paranaense e brasileiro, encerrou no final do ano passado. Ainda não há uma confirmação, mas a partir de 2017, deve ser realizada uma parceria com o Atlético e os meninos revelados no futsal serão integrados nas categorias de base do Furacão.

A parceria entre o Coxa e a R&S Sports, que tem como proprietários os técnicos Sandro Mendes e Rafael Przybyszeweski, começou em 2001, quando o clube tinha Francisco Araújo como presidente e o trabalho era supervisionado pelo professor Miro Bueno. Na oportunidade, muitos talentos foram garimpados para o futebol alviverde e que renderam dividendos para os cofres do clube.

Ao longo dos anos, a parceria foi sendo fortalecida e a R&S Sports passou a ter uma compensação financeira mensal para mandar os talentos do futsal para a base do Coritiba. “Esse investimento compensaria, em parte, a perda que tínhamos com os direitos dos atletas que passavam a vincular-se com empresários e com o próprio clube, pois não tínhamos nenhum plano de bonificação depois que estes eram registrados no Coritiba”, contou Sandro Mendes.

Depois da ascensão do então coordenador das categorias de base do Coxa, Mário André Mazzuco, que passou a ocupar cargos mais elevados dentro do futebol profissional do clube e, por último, de Pierre Boulos, que fazia parte da diretoria e cuidava de perto dessa parceria, o investimento mensal não foi mais pago pelo Coritiba em meados de 2015. Assim, a partir do ano passado, sem uma posição de uma possível renovação do contrato, a parceria passou a acontecer somente pela franquia da Escola Coxa. Mesmo assim, segundo Mendes, diversos jogadores foram enviados do futsal ao futebol de base.

Por uma rede social, Pierre Boulos, que deixou o clube depois do escândalo do WhatsApp, lamentou o fim da parceria entre o Coritiba e o Cancun Esportes. “Sempre acreditamos na importância do futsal na primeira formação dos atletas, nos empenhamos em manter o futsal do Cancun Esportes há alguns anos. Com muito esforço conseguimos contornar uma situação que já se mostrava irreversível. Só tenho a lamentar as pessoas que hoje comandam e tomaram essa decisão de não valorização”, declarou.

Reuniões entre as duas frentes aconteceram durante o ano, mas nenhuma solução foi dada pelo Coritiba para a manutenção da parceria nos moldes anteriores. Desta forma, apesar ainda de nenhuma das partes confirmar oficialmente, o Atlético realizou uma reunião com representantes da R&S Sports propondo uma parceria para que, a partir de 2017, os jogadores que se destacassem no futsal, passassem a ser enviados para um período de avaliações nas categorias de base do Rubro-Negro.

A proposta do rival, segundo Sandro Mendes, chegou ao conhecimento do Coritiba, através do conselheiro Jorge Durao, que é ligado às categorias de base do clube, mas não houve nenhum retorno. Desta forma, a empresa optou em selar a parceria com o rival, sobretudo pela estrutura que será dada para à revelação de novos talentos das quadras para os gramados.

“Diante desta realidade, com as dificuldades que estávamos tendo para a manutenção do projeto, a proposta financeira, a atenção que recebemos e, principalmente, as condições oferecidas que são mais condizentes com nossos ideais de formação, somadas à nova tendência dos grandes clubes de investirem na modalidade, tomamos esta decisão de deixarmos a parceria com o Coritiba e iniciarmos 2017 com uma nova bandeira, mas sempre com a mesma ideologia de trabalho”, concluiu Mendes.

O outro lado

O Coritiba, através de uma nota oficial, confirmou o fim da parceria, sobretudo por conta dos custos que traria ao clube.

“O Coritiba conta com uma rede de parceiros e conveniados que entendem a política e filosofia do clube para estas parcerias e, principalmente, compreendem a importância de lealdade e reciprocidade quando trabalhamos com a revelação de talentos e com o cuidado de jovens e crianças. Este projeto é avaliado e analisado constantemente e algumas variáveis são importantes compreender, e estudos internos indicaram que a renovação desta parceria com a Cancun não seria interessante devido ao valor pedido pelo parceiro para a continuidade, distante daquilo que praticamos”, afirmou o clube, em nota.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "Revelador de talentos do Coxa muda de lado e fará parceria com o Atlético"


OSNIJG
OSNIJG
5 meses 13 dias atrás

Na realidade futsal difere muito do futebol. Jogador de um não se enquadra em outro. Prova disso foi o Falcão tem ido à deriva quando tentou carreira no São Paulo. Dar seus primeiros chutes no salão não significa início de uma carreira promissora no futebol de campo.

EL PODEROSO TORNADO!...
EL PODEROSO TORNADO!...
5 meses 18 dias atrás

Como sempre tudo o que o Co-côritiba participa não prospera, principalmente quando se trata de parcerias e revelações. Com toda certeza a parceria com o Atlético será um sucesso e todos os lados sairão satisfeitos. Atlético é sinônimo de competência e de lucro nas categorias de base.

Chico Cunha
Chico Cunha
5 meses 21 dias atrás

Ô espertos, citem um, UM só craque revelado pela escolinha nos 16 anos de parceria. Duraram muito.

Corisco
Corisco
5 meses 21 dias atrás

O cocha não renovou a parceria, porque a piazada toda torce pelo FURACÃO.

AJC
AJC
5 meses 21 dias atrás

Revelador de talentos?? >>> Lucas Mendes, o volante Ícaro, os meias Dudu, Lucas Piazon, Tiago Real e Thiago Primão, e o atacante Rafhael Lucas, entre outros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tricolor SemPRe
tricolor SemPRe
5 meses 21 dias atrás

Caras-palidas, entro nesses comentarios, e o que vejo?Nada!Escuridao total, um deserto de conhecimento minimo, falta de luz ao meio-dia, com o Sol a pino.Todos voces, nem sabem do que falam.A Cancun, eh uma copia mal feita de um TRABALHO MARAVILHOSO, que fazia…. …… o GRANDE PINHEIROS!!

Corisco
Corisco
5 meses 21 dias atrás

Realmente…….pelos erros de acentuação gráfica de seu texto, dá para ver porque você não vê nada.

tricolor SemPRe
tricolor SemPRe
5 meses 21 dias atrás

Oh cuarisco, nao eh “de seu texto”, kadela, eh DO SEU TEXTO KADELA!!!eheheh nao eh “da para ver porque, (virgula babaca) voce nada ve (na passiva). Correto, filhote canino, eh O (com acento) porque, kadelinha Toy (importada).eheheh

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
5 meses 21 dias atrás

foi a estrutura para o Funcap mas existem outras mais baratas para aplicar verba ou acham vocês que deixarão a mulecada alvi verde sem local?

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
5 meses 21 dias atrás

Escuta gente, qual era o time preferido da garotada que frequentava lá? O coxa. Agora simplesmente irão procurar outra que só tem coxa branca. Ou vocês acham que um menino coxa vai a escola atleticana?

Mauricio Penca
Mauricio Penca
5 meses 21 dias atrás

É simples moçada. Resolveram partir para um time grande.

Thiago
Thiago
5 meses 21 dias atrás

Parabéns pela parceria, sera rentável para a escola do Parolim e melhor ainda para o time da Aguá Verde… Meninada boa se forma no Cancun.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas