Fechar busca

De Letra

Clássico

Vem aí o primeiro Atletiba do ano, um Atletiba diferente

Com provocações entre as torcidas, times reservas e titulares e promessa de emoção, Atletiba agita a quinta rodada do Paranaense

  • Por Luiz Ferraz
Festa das torcidas. É o que a gente espera. Fotos: Antonio More e Albari Rosa

Principal clássico do futebol paranaense, o primeiro Atletiba da temporada de 2017 válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, que acontece na Arena da Baixada, neste domingo (19), às 17h, trará características bem peculiares do que aquelas já vistas em outros embates entre os dois clubes. Nas arquibancadas, deve sobrar provocações entre atleticanos e alviverdes e, em campo, o Coxa, apesar de jogar fora de casa, entrará com uma responsabilidade maior diante da equipe alternativa e recheada de garotos do Furacão.

Com o esquema de segurança definido pelos organismos responsáveis (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal), a tendência é de que o primeiro Atletiba de 2017 seja marcado pela paz entre as torcidas. Será o primeiro jogo entre os dois clubes depois da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, em novembro de 2016. Dias depois, um evento uniu as torcidas do trio de ferro da capital em uma homenagem realizada no Couto Pereira e que ficou marcada para sempre na história do futebol paranaense.

Por isso, a rivalidade deve ficar apenas dentro de campo e nas provocações sadias que o principal clássico do futebol paranaense traz. Nas redes sociais, torcedores atleticanos e coxas-brancas prometem fazer da Arena da Baixada um verdadeiro festival de máscaras, cada um com suas razões para ironizar no Atletiba situações que ficaram marcadas dos seus rivais.

Ronaldinho e Senhor Barriga viraram personagens do Atletiba de domingo (19). Foto: Reprodução

Ronaldinho e Senhor Barriga viraram personagens do Atletiba de domingo (19). Foto: Reprodução

Do lado atleticano, um arquivo com a máscara do meia Ronaldinho Gaúcho está circulando nas redes sociais. A torcida do Furacão está se mobilizando e promete entrar na Arena da Baixada com a imagem do R10 para tirar sarro do rival por conta da resposta negativa do jogador à proposta feita pelo Verdão. A torcida coxa-branca promete corresponder a altura.

Os torcedores do Coritiba deverão entrar no estádio com máscaras do Senhor Barriga, tradicional personagem do Chaves que é marcado por cobrar o aluguel atrasado do Seu Madruga. Isso por conta dos empréstimos obtidos pelo Atlético para reformar e ampliar a Arena da Baixada. Esse então deve ser um atrativo a mais para o primeiro clássico Atletiba de 2017. Provocações sadias, sem violência e que devem marcar o embate entre os dois maiores times do Estado.

No campo

Dentro das quatro linhas, o Atletiba deste domingo, na Arena da Baixada, pode valer a retomada da liderança para o Coritiba, em caso de vitória e o ingresso do Furacão no G8 do Estadual depois de três jogos disputados e apenas dois pontos conquistados. O técnico Paulo Autuori já avisou que a competição regional, neste momento, não é a prioridade do clube e, por isso, mais uma vez o time alternativo rubro-negro deverá ser usado, mesmo tendo pela frente seu maior rival.

Enquanto o Atlético vai buscar sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Coritiba, que vem de dois resultados positivos e ocupa a 5ª posição na classificação, ainda busca encontrar seu melhor futebol. O time alviverde, depois de cinco partidas oficiais disputadas em 2017, ainda não convenceu e considera o clássico contra seu maior rival, fora de casa, a melhor oportunidade para adquirir mais confiança e tentar voltar ao topo da tabela do Estadual.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Vem aí o primeiro Atletiba do ano, um Atletiba diferente"


a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
4 meses 6 dias atrás

Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

CLEBSON
CLEBSON
4 meses 7 dias atrás

Será que essas reportagens são compartilhadas? Porque só tem CHICOS nos comentários…será que os caras vem aqui só pra LADRAR? Não é possível. Eu que não me dou o DESPRAZER de ir a página dos caras, para verem o que estão ladrando. Quanta INSIGNIFICÂNCIA desses VERDOLENGOS. SRN CAP!!

Historiador
Historiador
4 meses 8 dias atrás

Graças a midia paranaense, a qual possui sindrome de vira-lata, não teremos transmissão pela tv.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
4 meses 8 dias atrás

por mim escalava o pessoal da limpeza pra jogar e mandava o jogo no campo do Novo Mundo

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
4 meses 7 dias atrás

tá nervosa poodle, pó de arroz cartola marquinhos?Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

Edson Curitiba Pr
Edson Curitiba Pr
4 meses 8 dias atrás

É só mais um jogo de futebol entre dois times, motivo para de distrair independente de resultado, segunda é dia normal de trabalho. Se o povo colocasse essa energia para cobrar os políticos em que votaram as coisas seriam bem diferentes, mas preferem brigar por besteira e quebrar patrimônio público.

VERDÃO MAIOR DO ESTADO
VERDÃO MAIOR DO ESTADO
4 meses 8 dias atrás

Coloquem o time que quiserem, na historia vai estar escrito que no dia 19/02/2017, o CORITIBA venceu o CAP por 4 x 0, com direito a festa da torcida COXA no estadio publico, e a conta com o COXA so ficando maior ne fregues.

VERDÃO MAIOR DO ESTADO
VERDÃO MAIOR DO ESTADO
4 meses 8 dias atrás

Voces nao estao entendendo, o time do CAP e formado por veteranos, nao conseguem se recuperar em menos de uma semana, por isto irao entrar com um time misto, nao e por que tao pensando na Libertadores, desta ja sabem que sairam sem ter entrado.

antonio carlos
antonio carlos
4 meses 8 dias atrás

o próprio técnico do atlético desvalorizou o clássico,poupando jogadores, até parece que suaram a camisa quarta feira, , os dirigentes deveriam mandar nesse time não o técnico,ele é apenas um funcionário do clube, cade o petralia que manda em tudo, pelo jeito o Autuori, que manda e desmanda

All Jarred
All Jarred
4 meses 8 dias atrás

Tem que vir com a FORÇA MÁXIMA kkkk para encarar nosso time “C” que vai apavorar em cima dessas paquitas burras …

R S
R S
4 meses 8 dias atrás

Libera logo 10mil ingressos, só assim pra essa torcidinha poder entrar num estádio de verdade. Alegria de cocox@ é ir no melhor estádio da américa, aquele que não é esgouto… que não ping@ mij0… se bem que vcs nem tem 10 mil torcedores, muito menos com capacidade de pagar ingresso ao furacão.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas