Operação

Polícia Militar define esquema de segurança pro Atletiba

A Polícia Militar começará a "operação Atletiba" nas primeiras horas da manhã do domingo (10). Foto: Arquivo

A Polícia Militar, em conjunto com outros organismos de segurança, além de representantes dos clubes e das torcidas organizadas de Atlético e Coritiba, definiram o esquema de segurança do clássico Atletiba deste domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada. Dentre várias deliberações, ficou definido os horários de escoltas da torcida alviverde, das delegações, além dos pontos de bloqueio em ruas próximas ao estádio atleticano.

Ficou definido que a torcida organizada do Coritiba vai se reunir a partir das 8h30 na sede da Império Alviverde, em frente ao Couto Pereira para, às 9h, rumar à Arena da Baixada. A URBS disponibilizou três ônibus que farão o transporte dos torcedores até o estádio – o pagamento será feito normalmente.

O policiamento será reforçado desde as primeiras horas da manhã em terminais de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, além de estações tubo e outros pontos estratégicos da cidade. Ficou definido que a torcida do Coritiba poderá utilizar o transporte público até às 8h e, a partir das 8h30, será liberada a utilização para o torcedor do Atlético.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!

Ainda durante a reunião, a Polícia Militar não quis interferir sobre qual tipo de material das torcidas organizadas seria permitido para o clássico Atletiba. De acordo com informações divulgadas pela torcida Império Alviverde, não foi liberada a utilização de qualquer material da facção no duelo deste domingo, pelo Brasileirão.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Pontos de bloqueios serão feitos em ruas próximas à Arena da Baixada (veja abaixo) desde às 8h de domingo, dia do último clássico Atletiba da temporada de 2017. Poderão passar por esses locais apenas moradores e torcedores com ingressos para o jogo. Haverá ainda fiscalização de vendedores ambulantes que estiverem comercializando bebida alcoólica no entorno do estádio.

Confira os pontos de bloqueio:

Rua Engenheiros Rebouças com Rua Brigadeiro Franco;
Rua Brasílio Itiberê com Rua Brigadeiro Franco;
Rua Almirante Gonçalves com Rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro;
Rua Almirante Gonçalves com Rua Madre Maria dos Anjos;
Rua Almirante Gonçalves com Rua Coronel Dulcídio;
Rua Brasílio Itiberê com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
Rua Alferes Ângelo Sampaio com Rua Petit Carneiro;
Avenida Getúlio Vargas com Rua Coronel Dulcídio;
Avenida Getúlio Vargas com Rua Buenos Aires.