Rivalidade

Vitor Feijão admite sabor especial se o Paraná Clube vencer o Londrina

Vitor Feijão ressaltou a força do Paraná Clube na Vila Capanema. Foto: Marcelo Andrade

Para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez este ano, o Paraná Clube terá que fazer algo inédito nesta temporada: vencer o Londrina. Até agora, o Tricolor, em três duelos realizados diante do Tubarão, pela Primeira Liga, Campeonato Paranaense e segunda divisão, todos fora de casa, perdeu um e empatou os outros dois. Por isso, chegou a hora de o time paranista vencer o rival neste sábado (16), às 19h, na Vila Capanema, no confronto mais importante entre eles.

“Pode, sim, ter um gosto em especial. A gente joga dentro de casa. As partidas lá (em Londrina) foram bem difíceis, mas jogar contra nós aqui será difícil também. Vamos encarar de igual para igual para sair com os três pontos”, apontou o atacante Vitor Feijão.

Para entrar no G4, no entanto, o Paraná Clube terá que torcer pelo tropeço de pelo menos um de seus concorrentes. O Tricolor terá que secar Vila Nova e Ceará, quarto e quinto colocados, que jogam diante de Luverdense e América-MG, respectivamente.

“Está tudo bem embolado. A vitória sobre o Goiás, na última rodada, foi importante para a nossa sequência no campeonato. Mas como o nosso aproveitamento em casa está sendo bom, sábado temos que somar os três pontos”, emendou o centroavante paranista.

Neste ano, o primeiro duelo entre os dois times aconteceu pela Primeira Liga, com vitória do Londrina por 1×0, no Estádio do Café. No mesmo local, Paraná e Tubarão empataram outras duas vezes. Pelo Paranaense, o duelo terminou em 2×2 e no primeiro turno da Série B o resultado foi 1×1.

Confira a tabela completa da Série B!

Com a vitória do Juventude sobre o Criciúma, fora de casa, o Paraná Clube caiu para a sexta colocação na classificação. Porém, se vencer o Londrina, além de ter boas possibilidades de entrar no G4, deixa para trás o próprio Tubarão, que tem quatro pontos a menos na tabela.