G4 com a galera

Virada com golaço e nos acréscimos. Mais uma vez, Paraná Clube mostrou a força da Vila

Jogadores do Paraná Clube foram para a galera. Gol de Renatinho nos acréscimos levou a Vila Capanema à loucura. Foto: Jonathan Campos

Um sábado épico, que fechou com chave de ouro aos 47 minutos do segundo tempo, quando Renatinho acertou um belo chute e marcou um golaço na Vila Capanema. O gol da virada na vitória por 2×1 sobre o Londrina, que garantiu não só os três pontos, como colocou o Paraná Clube pela primeira vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e fez a alegria de mais de 14 mil torcedores, que incentivaram a equipe paranista, em um jogo que não foi nada fácil, mas acabou mostrando que a Vila vem sendo o diferencial na competição.

Para comprovar porque é o melhor mandante da Série B, o Tricolor foi para cima do Tubarão desde o início. Com bom toque de bola, tabelas e jogadas pelos lados, o time paranista foi envolvendo o adversário e criou algumas boas chances antes dos 15 minutos de bola rolando. Mas quando parecia que o gol era só uma questão de tempo, o Tubarão deu o bote.

Com a clara proposta de jogar fechado e explorar o contra-ataque, o Alviceleste não tinha sequer chegado próximo à área de Richard. E justamente num contra-ataque, Artur recebeu um belo passe, avançou com a bola dominada e tocou na saída do goleiro, que viu a bola morrer no fundo da rede.

Vila Capanema estava lotada e empurrou o time até o fim. Jogadores retribuíram o incentivo. Foto: Jonathan Campos
Vila Capanema estava lotada e empurrou o time até o fim. Jogadores retribuíram o incentivo. Foto: Jonathan Campos

Só que o gol não abalou o Paraná. O time do técnico Matheus Costa continuou com a mesma pegada, marcando em cima e dominando as ações com a maior posse de bola. Tanto que o empate não demorou a sair. Depois de tanto insistir, o Tricolor conseguiu igualar o placar com o jovem Vítor Feijão, que renovou contrato e marcou seu segundo gol como profissional. Ele aproveitou um rebote da zaga londrinense e bateu firme, sem chance de defesa para César. A torcida foi ao delírio e gritou ainda mais forte para incentivar o time a buscar a vitória.

Na volta do intervalo, o Paraná seguiu com a mesma receita. Pressão desde o início, marcação forte e maior volume de jogo. Já o Londrina estava satisfeito com o empate e procurava ganhar tempo a todo instante, demorando na reposição de bola e parando o jogo com faltas. Chegou um ponto em que parecia que os dois times não queriam mais se arriscar, com medo de que o adversário conseguisse o gol que daria a vitória. O jogo ficou truncado.

Confira a tabela completa da Série B!

Mas, nos minutos finais, veio a força da Vila Capanema. Empurrado pela torcida, o Paraná Clube fez uma verdadeira blitz, incomodando a zaga do Londrina a todo instante. E, já nos acréscimos, Renatinho fez um golaço, que valeu cada centavo do ingresso. Ele pegou a bola no lado da área e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro César, que nada conseguiu fazer.

O Londrina ainda tentou um último ataque, mas não tinha mais tempo para reagir. Com o apito final do árbitro, os jogadores correram para a torcida, escalaram o alambrado e foram comemorar junto da galera. Uma verdadeira apoteose para fechar uma noite brilhante, que deixou o torcedor paranista com uma certeza no coração: este ano o Tricolor tem tudo para voltar para a elite do futebol brasileiro.