Reviravolta?

‘Sem pressão’, Paraná Clube pega o Paysandu querendo voltar a vencer fora

Liscar quer o time do Paraná tranquilo em campo contra o Paysandu. Foto: Jonathan Campos

Melhor mandante, terceiro melhor ataque, quinta melhor defesa e a quatro pontos do G4. O Paraná Clube vem fazendo uma ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, mas, para entrar na briga de vez pelo acesso, precisa melhorar em um único aspecto: vencer fora de casa.

O Tricolor tem apenas sete pontos conquistados fora de casa e precisa se recuperar neste sentido para encostar ainda mais no pelotão de cima. A primeira oportunidade é neste sábado (19), quando enfrenta o Paysandu, no Mangueirão.

“Em todos os outros quesitos estamos em G4, G5, os números são bons, mas fora de casa realmente estamos no inverso da tabela. È uma moticação a mais, mas com calma, sem pressionar os jogadores. Quando você pressiona muito, você tira a naturalidade dos jogadores”, afirmou o técnico Lisca.

Desde que chegou ao clube, há um mês, o treinador comandou a equipe paranista em cinco partidas. Em casa, 100% de aproveitamento. Fora, um empate (1×1 com o Luverdense) e uma derrota (2×1 para o Boa Esporte). Para ele, nada fora do normal, por conta das circunstâncias dos confrontos. Porém, Lisca ressalta a importância de se pontuar nestes duelos.

“É um jogo importantíssimo e esta questão fora de casa confesso que não estou pressionando os jogadores. Fiz só dois jogos fora de casa aqui. Contra o Luverdense poderíamos ter saído com um resultado melhor. Contra o Boa Esporte foi um jogo bem atípico. O importante é pontuar. A nossa meta é buscar 60 pontos até faltar duas rodadas. Seria interessante chegar a esta pontuação e nos credenciarmos a uma briga pelo acesso”, destacou.

Confira a tabela completa da Série B!

Para enfrentar o Papão, o Tricolor terá três desfalques. O volante Zezinho e o meia-atacante Minho foram vetados pelo departamento médico. Na contenção, Gabriel Dias retorna ao time titular, enquanto no setor ofensivo, ainda existe a dúvida entre João Pedro, recuperado de lesão, e o recém-contratado Vinícius Kiss, que pode fazer sua estreia pelo Paraná. Por fim, de última hora, Alemão também sentiu um desconforto e será substituído por Rafhael Lucas.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada

Paysandu x Paraná Clube

Paysandu
Emerson; Lucas Taylor, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Nando Carandina, Augusto Recife, Renato Augusto e Rodrigo; Magno e Marcão
Técnico: Marquinhos Santos

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Robson, Renatinho e Vinícius Kiss (João Pedro); Rafhael Lucas.
Técnico: Lisca

Local: Mangueirão (Belém-PA)
Horário: 19h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)