Chances aumentam

Resultados da rodada deixam o Paraná Clube ainda mais tranquilo no G4

Paraná Clube vê chances de acesso aumentarem a cada rodada. Foto: Albari Rosa

O encerramento da rodada tirou a vice-liderança do Paraná Clube. O América-MG venceu o Santa Cruz, fora de casa, e retomou a segunda colocação. Mesmo com alguns de seus concorrentes vencendo, o time paranista mantém alta as suas chances de acesso à primeira divisão de 2018. Segundo o site Infobola, o Tricolor tem 67% de probabilidade de subir à elite, depois dez anos seguidos na segunda divisão.

Para aumentar mais esse índice, o Paraná Clube precisa vencer o Criciúma nesta sexta-feira (13), às 20h30, na Vila Capanema. O time paranista, no entanto, joga com a tranquilidade de não poder sair do G4 nesta rodada. Isto porque Ceará e Oeste, que ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente, e que poderiam ultrapassar o Tricolor, se enfrentam em Barueri.

O Oeste, que vem em recuperação, tem 47 pontos, enquanto o time cearense tem 48. O ideal nesse confronto seria um empate, mas se qualquer um vencer, o Tricolor só cairá uma posição se não ganhar na Vila. O Juventude, que tropeçou na rodada diante do Brasil, em Pelotas, tem 45 pontos e quatro a menos que o time paranista na classificação.

O duelo contra o Criciúma, no entanto, é considerado de seis pontos. Mesmo com a diferença de sete pontos na classificação, o duelo está sendo encarado como decisivo. Somente uma vitória diante do Paraná Clube mantém a equipe comandada pelo técnico Beto Campos respirando por um lugar no G4.

Confira a classificação completa da Série B!

Além de ser fundamental para sua briga pelo acesso à primeira divisão, o jogo pode recolocar o Paraná na vice-liderança da Série B. Para isso, além de vencer os catarinenses, o Tricolor terá que torcer pelo tropeço do América-MG, que joga em casa contra o Luverdense, que briga pra não cair para a Série C.