enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Como nos bons tempos

Reorganizado, Paraná Clube alivia pressão e supera problemas na Série B

Técnico Cristian de Souza ressaltou postura do sistema defensivo do Tricolor e vê time embalado pras próximas partidas

  • Por Luiz Ferraz
Defesa ajudou na vitória do Paraná Clube sobre o Figueirense e foi elogiada. Foto: Marcelo Andrade

Jogar na Vila Capanema tem sido um dos grandes trunfos do Paraná Clube nesta temporada. Depois de dois tropeços seguidos em casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro (empate em 0x0 com o Paysandu e derrota por 2×1 para o Guarani), o Tricolor voltou a ser forte diante da torcida, venceu o Figueirense por 1×0, na última sexta-feira (16), chegou aos 12 pontos e se reaproximou do G4. A missão agora é manter o embalo, mas será difícil, uma vez que o próimo adversário será o Internacional, nesta terça-feira, às 21h30, em Porto Alegre.

Não foi uma atuação de gala do Paraná Clube, mas o time do técnico Cristian de Souza foi organizado o suficiente para furar a retranca do Figueira e vencer pelo placar mínimo. O treinador paranista pontuou principalmente a boa postura defensiva do Tricolor, mesmo diante de algumas dificuldades, como a saída do meia Guilherme Biteco, que rompeu o tendão de Aquiles ainda no começo do jogo.

“Iniciamos com algumas dificuldades por essa pressão de ganhar em casa e teve ainda a lesão séria do Biteco que chateou todo mundo. A gente guerreou, brigou e todo mundo entrou muito concentrado. Não faltou nenhuma organização e voltamos a vencer ao lado do nosso torcedor”, explicou ele, que ressaltou o bom trabalho da defesa.

“Precisávamos readquirir alguns comportamentos nossos. Um deles era a organização defensiva antes mesmo da minha chegada, que era trabalho do Wagner. Nesse jogo contra o Figueirense conseguimos essa organização. O começo de jogo foi complicado com o Biteco saindo, que acabou por nos desorganizar”, acrescentou.

O primeiro tempo paranista realmente não foi bom. Diante da boa postura defensiva da equipe catarinense, o Tricolor teve muitas dificuldades para chegar ao ataque. Na etapa final, porém, o gol de Felipe Alves, logo nos primeiros minutos, deu uma tranquilidade maior para o time conseguir a vitória e confirmar os três pontos.

Confira a tabela completa da Série B!

Diante da maratona de jogos e do desgaste físico, o Paraná Clube conseguiu sair de uma situação ruim, já que estava próximo da zona de rebaixamento, para voltar a aparecer novamente entre os dez primeiros colocados da tabela, algo que melhora o psicológico do grupo.

“Agora é readquirir confiança e essa série de jogos levamos muito em consideração o desgaste físico. Mas tivemos muito o desgaste mental porque estávamos próximo da zona de rebaixamento. Eu acredito que vamos readquirir essa confiança com o passar dos jogos”, enfatizou Cristian de Souza.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Reorganizado, Paraná Clube alivia pressão e supera problemas na Série B"


Renato da Costa
Renato da Costa
4 meses 3 dias atrás

O time está “dando” pro gasto. Pelo menos tem time ainda que consegue ser pior que o nosso, como Figueira e Náutico. O Goiás tá mal, Juventude e Guarani não vão aguentar muito tempo…é só enganação. Rafael Lucas tem que jogar…ele é goleador só precisa de chances…vai dar resposta positiva.

Tricolão Da  Vila
Tricolão Da Vila
4 meses 3 dias atrás

Isso ai, essas duas vitórias com certeza começa a trazer confiança para o time. Bora pra cima dos colorados. O s caras vem com tudo e nos contrataques iremos ganhar, pode escrever isso.

Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
4 meses 3 dias atrás

O futebol apresentado está LONGE do melhor da temporada, com Wagner Lopes. O time perdeu peças importantes e defensivamente está bagunçado (não tem nada de organizado). Superamos Nautico e Figueirense mais pelos deméritos dos adversários do que por méritos próprios. Esse treinador aí… sei não…

EU
EU
4 meses 3 dias atrás

O Coritiba deve ter o seu decadente estádio interditado por tempo indeterminado devido as marginalidade contra a vida que ocorrem com frequência junto com falta de segurança nas estruturas arruinadas da defasado estádio*. .

Doutrinador
Doutrinador
4 meses 3 dias atrás

Alegria de pobre dura pouco. A carroagem do time do rio Belém já tá virando abóbora.
Atenção advogados : o jogador morreu ainda com vínculo empregatício . Quem irá assistir à família ?

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
4 meses 3 dias atrás

DOUTRINADOR DE LANTERNAS, PARA QUE ESTAS TE ENRABEM.

Kew _
Kew _
4 meses 3 dias atrás

Cara, para de falar bobagem. Tenho minha opinião, mas esse mérito de julgamento não é seu.

Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
4 meses 3 dias atrás
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas