Decisivo

Renatinho esquece indefinição sobre futuro e continua focado no Paraná Clube

Renatinho ainda não definiu sua renovação de contrato com o Paraná e tem propostas até do exterior. Foto: Arquivo

Destaque do Paraná Clube neste início de temporada, o meia Renatinho dificilmente permanecerá no clube após a disputa do Campeonato Paranaense. Com contrato até o final do Estadual, as boas atuações do meia despertaram o interesse de outros clubes e o futebol asiático deve ser o seu destino. Mesmo com todas as especulações que rodeiam o R10 fora de campo, dentro das quatro linhas o armador paranista continua sendo decisivo.

Diante do Londrina não foi diferente. Além de manter a sua regularidade em campo, Renatinho marcou um golaço de falta, no final do primeiro tempo e começou a reação do Paraná Clube para buscar o empate diante do Tubarão. O adversário já vencia a partida por 2×0 quando o meia cobrou a falta com perfeição e anotou o primeiro gol paranista no Estádio do Café.

Antes da partida contra o Londrina, Renatinho garantiu que está totalmente focado na disputa do Paranaense e feliz por estar vestindo a camisa do Paraná. E ele tem provado isso dentro de campo. Ao mesmo tempo, a diretoria segue buscando a extensão do vínculo do R10 também para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O diretor executivo do Paraná, Rodrigo Pastana, admitiu que o jogador tem proposta do futebol da Ásia, mas que o Tricolor está buscando a renovação do contrato de Renatinho. “O Renatinho veio com contrato para o Estadual e tem o desejo de prorrogar o contrato dele. Ele teve algumas especulações do Japão e o agente disse que não tem nada da China”, afirmou Pastana, em entrevista à Rádio Banda B.

Diante deste cenário, a tendência é de que Renatinho tenha, de fato, uma rápida passagem pelo Paraná Clube. Mas também marcante. O jogador tem agradado a todos e já caiu nas graças do torcedor paranista que, nesta reta final do Estadual, deve se mobilizar para pedir a permanência do meia. Para o R10 do Tricolor, resta manter a regularidade e ajudar o clube a acabar com o jejum de títulos do Paranaense que já dura 11 anos.