Luto

Rayan pede pra não jogar e Paraná Clube terá mudanças diante do Náutico

Rayan ficou em Curitiba pra ajudar familiares de Jonas Pessalli. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube entrará em campo nesta terça-feira (13), às 19h15, diante do Náutico, na Arena Pernambuco, de luto pelo falecimento do meia Jonas Pessalli, que morreu em um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (11), em Curitiba. O zagueiro Rayan, que era muito próximo de Pessalli, pediu para não viajar, também para dar apoio aos familiares do ex-colega, e vai desfalcar o Tricolor no duelo contra o Timbu.

Com isso, o técnico Cristian de Souza terá que modificar o sistema defensivo do Paraná para enfrentar o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o zagueiro Wallace seja o companheiro de Eduardo Brock. Esta, porém, não deve ser a única alteração no time paranista.

O lateral-direito Cristovam deve voltar à equipe, já que o volante Leandro Vilela está atuando improvisado na posição. Na frente, Minho pode ganhar a vaga de Matheus Carvalho para dar mais mobilidade ao inoperante setor ofensivo do Tricolor. Para o duelo com o Náutico, o treinador não deverá contar mais uma vez com o meia Renatinho, que segue lesionado.

LEIA MAIS: Morte de Jonas Pessalli repercute no Brasil e no mundo

Por conta da forte neblina em Curitiba na manhã desta segunda-feira, o voo da delegação do Paraná Clube atrasou e a equipe só chegará em Recife no final do dia. Assim, o treino que seria realizado na capital pernambucana foi cancelado.

Confira a tabela completa da Série B!

O Tricolor deve ir a campo com: Richard; Cristovam (Leandro Vilela), Wallace, Eduardo Brock e Assis; Jhony, Gabriel Dias, Guilherme Biteco, Minho e Róbson; Felipe Alves.