Chegou a hora!

Com profundas mudanças, Paraná encara o Londrina em jogão na Vila Capanema

No primeiro turno, Robson marcou o gol do Paraná no empate em 1x1 com o Londrina no estádio do Café. Agora, o duelo é na Vila Capanema, e Robson está no São Paulo. Foto: Roberto Custódio
No primeiro turno, Robson marcou o gol do Paraná no empate em 1x1 com o Londrina no estádio do Café. Agora, o duelo é na Vila Capanema, e Robson está no São Paulo. Foto: Roberto Custódio

Na briga, atualmente, por objetivos distintos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Londrina fazem, neste sábado (10), às 16h, na Vila Capanema, um duelo decisivo para as suas pretensões dentro da competição nacional. Se por um lado uma vitória pode colocar o Tubarão pela primeira vez no G4, o Tricolor precisa de um resultado positivo para se afastar de vez da zona de rebaixamento e, quem sabe, ainda sonhar com o acesso nesta temporada de 2016.

Com um dos piores ataques da Série B, o Paraná perdeu, nesta semana, o atacante Robson, seu principal jogador e um dos artilheiros da competição nacional com oito gols, que vai defender o São Paulo. Assim, depois de marcar três vezes diante do Oeste, mas com sua defesa deixando muito a desejar, o técnico Marcelo Martelotte cobra mais equilíbrio do time paranista nesta reta final da Segundona.

“Na verdade o ponto de equilíbrio é a vitória e você só vai conseguir dentro do jogo,ter tanto um bom rendimento ofensivo, quanto defensivo. A gente tem tido dificuldades em algumas partidas nos dois sentidos. Entendo que os dois setores dependem de um coletivo. Nesse jogo a gente teve um 3×3 que foi, a princípio, bonito de se ver, com muitos gols, mas infelizmente nos custou um resultado que tínhamos nas mãos durante grande parte do jogo. Vamos buscar esse equilíbrio e a gente espera que a gente já atinja esse nível melhor já neste sábado”, apontou o treinador.

Ainda sem poder contar com o zagueiro Leonardo, com o volante Claudevan, com os laterais Fernandes e Rafael Carioca, com o meia Cristian e com o atacante Henrique, todos no departamento médico, o técnico Marcelo Martelotte deve fazer apenas uma mudança na equipe paranista com relação ao time que empatou contra o Oeste. Com a saída do atacante Robson, Lúcio Flávio deve ganhar uma oportunidade no ataque para atuar ao lado de Fernando Karanga.

“Durante as partidas a gente colocou os dois mais vezes. Só não começamos com os dois em nenhuma oportunidade, mas utilizamos eles juntos em três oportunidades. O Karanga e o Lúcio Flávio já tiveram um bom rendimento em termos de aproveitamento. São dois jogadores com características diferentes, mesmo sendo jogadores da mesma posição”, declarou Martelotte.

Do lado do Tubarão, o atacante Itamar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Mas independentemente de quem entrará em campo neste compromisso, o volante França garante que o Londrina está muito focado em entrar no G4 e garantiu que, depois que entrar, a equipe londrinense não sairá mais da área de acesso da segunda divisão.

“Tem que sonhar (com o acesso). A gente vai entrar no G-4 no momento certo. A partir do momento que entrar, não sai mais. Esse é o nosso pensamento. Vamos deixar para o decorrer do campeonato. Quando entrar, não sai mais”, finalizou o volante do time londrinense.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 24ª Rodada

Paraná Clube x Londrina

Paraná Clube
Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Alisson e Henrique Gelain; Leandro Silva, Lucas Otávio, Nádson e Guilherme Queiroz; Lúcio Flávio e Fernando Karanga.
Técnico: Marcelo Martelotte

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel (Lucas Ramon), Everton Sena, Luizão e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly e Zé Rafael; Jô e Keirrison.
Técnico: Claudio Tencati

Local: Vila Capanema
Horário: 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)