Decisão!

Paraná vai decidir permanência na Primeira Liga contra Figueirense

Marcos saiu mal no segundo gol de Paulo Rangel. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

Não deu para o Paraná. Ao ser derrotado por 2×1 pelo Londrina ontem à noite no Estádio do Café, o Tricolor vai ter de buscar a classificação à próxima fase da Copa da Primeira Liga contra o Figueirense. A partida contra a equipe catarinense está agendada para o dia 2 de março (quinta-feira). Antes, porém, o time comandado por Wagner Lopes tem mais uma partida decisiva, contra o Bahia, no sábado (25), em disputa em jogo único válido pela Copa do Brasil.

Com três pontos na tabela e um gol de saldo, o Paraná tem vantagem em relação ao Figueirense, adversário direto da próxima rodada, e ao Avaí, que assim como o conterrâneo não marcou nenhum ponto na competição regional. Figueira tem -1 de saldo e Avaí, -3.

A vitória do Tubarão, em contrapartida, carimbou o passaporte da equipe do norte paranaense à próxima fase antecipadamente, já que a equipe já cumpriu todos os compromissos no grupo D e confirmou 100% de aproveitamento.

Em um jogo aberto, as duas equipes partiram em direção ao gol, mas dois atletas fizeram a diferença. O experiente Paulo Rangel, que chegou a Londrina com fama de artilheiro, finalmente desencantou e marcou dois: aos 31 e aos 45 da primeira etapa. Por outro lado, o goleiro Marcão, na primeira atuação na temporada após se recuperar de uma contusão, falhou na saída de bola no segundo gol. O lapso do ídolo tricolor, se evitado, talvez tivesse dado outro rumo ao jogo. Mas, são coisas do futebol.

Quem ajudou o Paraná a não sair com saldo pior do Estádio do Café foi o atacante Bruno Cantanhede, que com muita vontade e movimentação durante toda a partida, acabou sofrendo o pênalti que foi convertido por Jonas Pessalli.

Vale ressaltar que, diferente do Tricolor que jogou no último final de semana pelo Estadual, o Tubarão teve mais tempo para se preparar para o jogo decisivo. O final de semana desgastante do Paraná, que jogou contra o PSTC em um gramado pesado em Cornélio Procópio, acabou forçando o técnico Wagner Lopes a deixar os habilidosos Renatinho e Ítalo, que vêm mostrando muito entrosamento, no banco de reservas. A dupla só entrou ao final do jogo e pouco pôde fazer para reverter o revés.

Agora, o Paraná volta do norte paranaense para se preparar para o confronto contra o Bahia, no sábado (25), pela Copa do Brasil. Já o Londrina, também no sábado de Carnaval, pega o Cascavel pela 5ª Rodada do Campeonato Paranaense, em partida que teve a data alterada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).