Bobeou

Paraná perde jogadores da base e não lucra quase nada

Em crise na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4, o Paraná Clube, se não bastassem todos os seus problemas, está passando por um desmanche. Depois de perder o volante Basso para o futebol português e de não ter nenhuma compensação financeira pela saída do jogador revelado na base paranista, desta vez o volante Jean é mais um jogador criado no clube e que deixará de vestir a camisa tricolor.

Nem o Paraná e nem o Corinthians revelam os detalhes da negociação, mas o Tricolor não deve lucrar com grandes valores para a saída de Jean. Especula-se que o clube paranista deverá receber apenas R$ 500 mil pela transferência de um dos principais jogadores do seu elenco para o Timão.

O contrato do volante venceria em maio do ano que vem e o Paraná, apesar de ter feito de forma tardia, já havia procurado o jogador para a renovação do seu vínculo. O jogador ganhava R$ 13 mil por mês e a diretoria paranista ofereceu o dobro do salário, mas ele não aceitou e acabou se transferindo para o Corinthians.

É o segundo jogador revelado na base que o Paraná perde em menos de um mês. Pior do que pouco lucrar com as duas negociações, os volantes Basso e Jean farão muita falta ao time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte. Ambos eram titulares antes da parada que a Série B do Campeonato Brasileiro sofreu no final do primeiro turno.

A tendência, a partir de agora, é de que a diretoria tricolor procure mais um volante para reforçar o setor. Para a posição, o treinador conta apenas com Anderson Uchôa, Claudevan, Lucas Otávio e Zé Victor.

Receba notícias no seu Facebook!