Vexame em Salvador

Paraná perde de novo e segue agonizando na Série B

Paraná perde de goleada para o Bahia e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento da Série B.

Com direito a olé nos minutos finais, o Paraná foi goleado pelo Bahia, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador, por 3×0 e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Depois de um primeiro tempo muito movimentado e equilibrado, quando as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar, o Paraná se perdeu em campo na etapa final e mostrou que o objetivo da temporada é tentar permanecer na segunda divisão.

Confira como foi a partida no Tempo Real da Tribuna!

Vindo de seis jogos sem vitória, o Paraná começou bem, marcando em cima, pressionando a saída de bola do Bahia. O atacante Fernando Karanga incomodou bastante a zaga baiana, tanto que chegou a marcar um gol por cobertura, mas o assistente já havia marcado o impedimento.

Pouco depois, o próprio Karanga recebeu um lançamento de Robson e saiu sozinho na frente do goleiro Muriel, que saiu bem e defendeu. O Bahia, então, passou a tomar conta da partida e com a armação de Renato Cajá foi chegando. E teve boas chances de marcar.

Primeiro com Allano, que obrigou Marcos a fazer uma grande defesa e colocar para escanteio. Depois com Moisés, que recebeu dentro da área e mandou a bomba. A bola acertou a trave do goleiro Marcos.

Na volta do intervalo, parece que só o Bahia voltou para o gramado. Tanto que logo aos 2 minutos, Eduardo cruzou na área, Edigar Júnio cabeceou em cima de Leandro Silva, mas a bola sobrou limpa para o próprio Edigar, que acertou um belo chute e abriu o placar.

O gol abateu o Paraná, que se perdeu em campo. O Bahia foi para cima e pressionou muito. Renato Cajá bateu colocado e acertou a trave e pouco depois, o volante Juninho bateu de fora da área e acertou o canto do goleiro Marcos, fazendo o segundo gol dos baianos.

Enquanto o Paraná continuava perdido, sem conseguir trocar passes, sem incomodar o goleiro Muriel, o Bahia seguia querendo mais gols. E o terceiro veio com Allano, que entrou pelo meio, se livrou da marcação e mandou para o fundo da rede, sem chances de defesa para Marcos.

Ainda deu tempo de Anderson Uchoa acertar uma cotovelada em Feijão e ser expulso. Agora, o Tricolor vai tentar se reabilitar na próxima terça-feira (30), quando recebe o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada

Bahia 3×0 Paraná Clube

Bahia
Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho (Feijão) e Renato Cajá (Régis); Edigar Junio, Allano (Victor Rangel) e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Paraná Clube
Marcos; Leandro Silva, Alisson, Leonardo (Pitty) e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Válber (Guilherme Queiroz) e Cristian (Nadson); Fernando Karanga e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Gols: Edigar Júnio 2, Juninho 13 e Allano 23 do 2º
Cartões amarelos: Tiago, Juninho (BAH), Anderson Uchoa, Rafael Carioca, Fernando Karanga (PR)
Cartão vermelho: Anderson Uchoa
Público pagante: 20.925
Público total: 21.582
Renda: R$ 262.517,50

 

Receba notícias no seu Facebook!