É Tricolor!

Paraná Clube vence o Goiás fora de casa e tem os mesmos pontos do quarto colocado

Alemão é festejado por Igor (6), Brock (4), Vítor Feijão (7) e Maidana (3). Foto: Marcos Souza/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube deu mais um passo importante rumo ao acesso à primeira divisão. Não foi uma grande atuação, mas o time paranista jogou para o gasto, provou que superou a saída do técnico Lisca, venceu o Goiás por 1×0, na noite desta quarta-feira (6), no Serra Dourada, chegou aos 37 pontos e permaneceu na quinta colocação na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a mesma pontuação do Ceará, quarto colocado, o Tricolor vai tentar entrar no G4 na próxima rodada, quando encara o Londrina, dia 16, na Vila Capanema.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Bem postado defensivamente, o Paraná Clube entrou em campo para jogar por uma bola diante do Goiás. Assim, jogando em casa, apesar do Serra Dourada estar com os portões fechados, o time goiano tomou a iniciativa do jogo e quase marcou aos 2 minutos com Michael, mas o goleiro Richard fez boa defesa.

O Goiás seguiu pressionando a saída de bola do Paraná, mas não conseguia furar a retranca do Tricolor. Mais eficiente nas ações ofensivas, o Tricolor quase marcou aos 15 minutos com Igor, mas Marcelo Rangel defendeu. Na cobrança do escanteio, a defesa goiana falhou e Alemão, com oportunismo, abriu o placar.

O Goiás tentou reagir logo em seguida. Michael, jogador mais perigoso dos donos da casa, fez boa jogada e serviu Léo Sena, mas o meia bateu colocado e mandou com perigo ao gol de Richard. A partir daí o que se viu foi jogo de ataque contra defesa. O Tricolor recuou demais, chamou o alviverde goiano para o seu campo, mas tinha os contra-ataques a sua disposição. A equipe da casa ainda chegou com perigo aos 41 minutos, mas Richard defendeu o chute de Carlos Eduardo.

O Paraná voltou do intervalo um pouco mais solto, não tanto recuado e quase ampliou aos 5 minutos. Em contra-ataque rápido, Alemão foi lançado e, na cara do gol, o camisa 9 bateu em cima do goleiro Marcelo Rangel. Mais organizado e jogando diante de um adversário desestabilizado e próximo da zona de rebaixamento, o Tricolor quase marcou aos 18 minutos, mas o chute de Vinicius Kiss passou perto do gol.

De uma só vez, o técnico Silvio Criciúma apostou nas entradas de Jean Carlos, Andrezinho e Gustavo. As alterações até surtiram o efeito esperado. O Goiás, até então apático na segunda etapa, passou a pressionar o Paraná. Aos 23, Jean Carlos cruzou, Matheus Ferraz cabeceou e Richard fez grande defesa. Logo depois, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, girou e bateu com perigo.

Saiba como está a classificação da Segundona!

Aos poucos, o Paraná Clube foi encaixando a sua marcação, mas sem conseguir explorar os espaços deixados pelo Goiás. A pressão dos donos da casa, no entanto, aumentou nos minutos finais. Jean Carlos assustou mais uma vez em cobrança de falta. Na base do desespero, o time goiano buscou o empate, mas sem sucesso, esbarrou na marcação do Tricolor, que por sua vez, conseguiu sua segunda vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 23ª Rodada

Goiás 0x1 Paraná Clube

Goiás
Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho), Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena (Jean Carlos); Carlos Eduardo, Aylon (Gustavo) e Michael.
Técnico: Silvio Criciúma

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Vinicius Kiss, Renatinho e João Pedro (Luiz Otávio); Vitor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo).
Técnico: Matheus Costa

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gols: Alemão 16 do 1º
Cartões amarelos: Ramires (GOI); Alemão, Luiz Otávio (PR)
Público e renda: portões fechados