Que venha o ASA

Paraná Clube vence o Bahia na Vila Capanema e avança na Copa do Brasil

Com um gol e uma assistência, Renatinho foi o nome do Paraná na vitória sobre o Bahia, mas foi expulso no final e desfalca o time contra o ASA. Foto: Antonio More

O Paraná continua na Copa do Brasil. Jogando com muita categoria, o Tricolor dominou o Bahia na Vila Capanema nesta quarta-feira (8) e venceu o duelo válido pela segunda fase da competição nacional por 2×0, com atuação de gala do meia Renatinho, que deu o passe para o primeiro gol, de Eduardo Brock, e fez o segundo, tendo como lado negativo apenas a expulsão no final. Agora, o time paranista terá pela frente na terceira fase o ASA. O jogo de ida acontece já na próxima quinta-feira (16), às 21h30, em Arapiraca.

Confira como foi o jogo no tempo real da Tribuna!

Apostando mais uma vez na velocidade, o Paraná teve a primeira chance logo aos seis minutos. Em rápido contra-ataque após cobrança de falta para o Bahia, Ítalo recebeu pela esquerda e lançou Renatinho, que, dentro da área, se livrou da marcação de dois adversários e cruzou para Ítalo bater de primeira, parando apenas no zagueiro. Era só o início da partida.

Praticamente do começo ao fim os dois times buscavam o ataque. A cada bola perdida lá na frente, a defesa já tinha que se preparar para o contra-ataque. Mas, apesar da movimentação – e domínio paranista – as chances de gol foram mínimas.

A resposta do Bahia veio apenas aos 31, quando Hernane aproveitou a sobra de chute mascado dentro da área e bateu, mas a bola bateu em Eduardo Brock e tirou tinta da trave. Aos 38, novamente em velocidade, o Tricolor chegou perto de abrir o marcador. Renatinho lançou Matheus Carvalho, que invadiu a área e chutou, mas Jean fez grande defesa.

No segundo tempo, o Paraná voltou com a mesma postura e não demorou para abrir o placar. Aos 4 minutos, em rápida troca de passes, Diego Tavares foi lançado e invadiu a área, mas na hora de chutar o zagueiro conseguiu desviar. Mas, na cobrança de escanteio curto, Renatinho cruzou na área e Eduardo Brock subiu mais que todo mundo para, de cabeça, mandar para o fundo das redes e fazer 1×0.

Com a vantagem, o Tricolor ficou mais tranquilo em campo, mas por pouco o Bahia não empatou na sequência. Aos 16, Edson empurrou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. O lance animou os baianos, que, juntamente com a entrada de Renato Cajá, passou a pressionar em busca do empate.

Desta forma, o Paraná passou a se preocupar mais com a defesa do que com o ataque e pouco levou perigo na metade final da segunda etapa. Os visitantes se lançaram em busca do empate e o time paranista saía apenas nos contra-ataques. Uma arma que foi letal e decisiva.

Aos 37, Diego Tavares disparou pela direita e cruzou na medida na área, mas Guilherme Biteco cabeceou mal. Mas, no lance seguinte, o próprio Biteco cruzou na área e Ítalo cabeceou na trave. Na sobra, Renatinho chutou para marcar o segundo gol e definir o placar na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
2ª Fase

PARANÁ 2X0 BAHIA

Paraná
Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias (Leandro Vilela, 29 do 2º), Alex Santana, Diego Tavares (Bruno Cantanhede, 42 do 2º), Renatinho e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco, 20 do 2º); Ítalo.
Técnico: Wágner Lopes

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Gustavo, 32 do 2º), Édson, Régis (Renato Cajá, 16 do 2º), Diego Rosa e Zé Rafael (Maikon Leite, 25 do 2º); Hernane.
Técnico: Guto Ferreira

Local: Vila Capanema
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Eduardo Brock, 5, Renatinho, 38 do 2º
Cartões amarelos: Alex Santana (PAR); Zé Rafael (BAH)
Cartão vermelho: Renatinho, 45 do 2º
Público pagante: 8.366
Público total: 9.481
Renda: R$ 182.414,00