enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Na Vila Capanema

Paraná Clube vence o ABC e sobe pra 6º lugar na Série B

O Paraná Clube provou mais uma vez porque é o melhor mandante da Série B. Neste sábado, venceu o ABC por 1×0, gol marcado pelo meia Renatinho cobrando pênalti

  • Por Carlos Bório
Renatinho cobrou pênalti com categoria e abriu o placar na Vila Capanema. Foto: Jonathan Campos

Cada vez mais perto do G4, o Paraná Clube arrancou uma boa vitória neste sábado (12), diante do ABC, na Vila Capanema, por 1×0. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 30 pontos e subiu para a 6ª colocação na classificação, apenas quatro pontos do quarto colocado, o Ceará.

O ABC começou com tudo. O cronômetro não chegou nem nos cinco minutos e o atacante Lucas Coelho fez o goleiro Richard se assustar duas vezes. Na primeira, mandou a bola por cima, mas na segunda obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande defesa para evitar o gol.

Depois do susto, o Paraná se recuperou, acertou a marcação e aos poucos foi envolvendo o ABC. A primeira grande chance do Tricolor surgiu depois de uma pressão na saída de bola. Alemão recebeu dentro da área, fez o giro e bateu forte, mas a bola foi para fora.

Melhor em campo, o Paraná por pouco não abriu o placar perto dos 35 minutos. Numa bola levantada na área, Robson pegou bonito e acertou o travessão, no rebote, Zezinho, da marca do pênalti, tentou de voleio e a bola novamente foi no travessão.

Pouco depois, a superioridade paranista em campo se transformou em vantagem no placar. Alemão recebeu na lateral da grande área, fez o giro e foi derrubado, já dentro da área. Pênalti que Renatinho cobrou com muita categoria e abriu o placar.

“Nossa equipe estava nervosa no começo, erramos passes bobos, mas depois entramos no jogo”, comentou Renatinho no intervalo.

Antes do primeiro minuto da etapa final, o ABC quase empatou. Mais uma vez, Lucas Coelho apareceu bem. Ele completou de cabeça a cobrança de falta na intermediária e a bola passou muito perto, assustando Richard.

O Paraná quase ampliou com o zagueiro Eduardo Brock. Após cobrança de escanteio de Renatinho aos 21 minutos, o xerifão tricolor cabeceou com firmeza e o goleiro Edson fez um milagre para impedir o segundo gol paranista.

 

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 20ª Rodada

PARANÁ CLUBE 1×0 ABC

Paraná
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias) e Renatinho (Murilo); Minho (Felipe Augusto), Robson e Alemão.
Técnico: Lisca

ABC
Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Vitor Júnior (Gegê); Dalberto (Tatá), Lucas Coelho (Nando) e Fabinho.
Técnico: Márcio Fernandes

Local: Vila Capanema
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Gol: Renantinho 39 do 1º

Cartões amarelos: Leandro Vilela, Bocão, Anderson Pedra, Cristovam

Público pagante: 7.714

Público total: 7.800

Renda: R$ 165.435,00

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "Paraná Clube vence o ABC e sobe pra 6º lugar na Série B"


Daniel
Daniel
2 meses 8 dias atrás

Fiel a seu estilo, o Tricolor venceu mais um jogando na Vila. Que estás boas atuações em seus redutos se repitam quando o time botar o pé na estrada. Se vai conseguir o acesso ou não eu não sei mas, de uma coisa, tenho certeza: apoio não faltará. Dá-lhe TRICOLOR TRICOLAÇO!!!

Carlão
Carlão
2 meses 8 dias atrás

O time esta bem, se tirar esse Vilela que Deus que me perdoe, é muito ruim, erra passe de meio metro, faz falta desnecessária e o Robson… esta comprovado que chutar a gol não é a praia dele, mas deixou de ser preguiçoso esta correndo o tempo todo, embora, volto a dizer, tem chutinho de moça.

coxa branca
coxa branca
2 meses 8 dias atrás

boa paranito, tem que ganhar mesmo desses times de série D e tentar subir pra primeira e voltar a jogar contra os “grandes” patrocinados por traficantes, bicheiros, contrabandistas, políticos/empresários corruptos, pelo menos vai ter um pouco mais de status e dinheiro na conta, no mais não soma nada

Deco
Deco
2 meses 9 dias atrás

O PFC não jogou bem , mas ganhou. As principais peças do time pareciam cansados. Vai ter quase uma semana para se recuperar.Faltam somente 16 pontos para se livrar matematicamente do rebaixamento.

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
2 meses 9 dias atrás

Os enrabados da dupla melancia gostam de depreciar os vencedores da rodada.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas