Esforço

Paraná Clube vai se reunir com empresário de Renatinho pra negociar renovação

Renatinho se valorizou após boa Série B e pode ficar caro para os cofres paranistas. Foto: Albari Rosa

A situação do meia Renatinho segue indefinida no Paraná Clube. Com contrato encerrado, o jogador, que foi um dos destaques da Série B, ainda não acertou a sua permanência no Tricolor, que está tentando manter o camisa 10 para o ano que vem. O maior empecilho é a questão financeira.

Na semana que vem, a diretoria paranista vai se reunir com o empresário de Renatinho, Nenê Zini, para uma nova rodada de negociações. O jogador tem o interesse de outras equipes, mas enquanto o empresário não se empolgou com as ofertas, o Paraná Clube vê que será necessário um esforço muito grande para segurá-lo.

“O Renatinho vamos ter muitas dificuldades em renovar. Vai ter essa conversa e vamos fazer um esforço para mantê-lo. Mas sabemos das nossas dificuldades. O clube tem outros departamentos e não é só futebol”, afirmou o executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, em entrevista à rádio Transamérica.

Outro que vai tendo sua manutenção se complicando é o zagueiro Iago Maidana. O defensor tem contrato com o São Paulo até setembro de 2018 e interessa ao Bahia, que gostaria de colocá-lo na negociação do goleiro Jean com o tricolor paulista, mas a situação pode mudar nos próximos dias, por conta de uma ação judicial do atleta com o São Paulo.

“O Maidana tem uma ação judicial dia 15 para definir se fica ou sai do São Paulo, se é emprestado, se renova, é uma condição bem complicada”, acrescentou Pastana.