Confiança reforçada

Paraná Clube vai mais ‘tarimbado’ pro clássico com o Atlético

Zagueiro Márcio pode ser uma das novidades do Paraná Clube contra o Atlético. Foto: Marcelo Andrade

SELO_PARANAENSE_2018_WEB

A derrota por 2×1 para o União, na última quarta-feira (17), é página virada no Paraná Clube. Desde a última sexta-feira, quando o elenco voltou às atividades, o foco já é o clássico com o Atlético, que acontece nesta quarta-feira, às 20h, na Vila Capanema. Em um torneio tiro curto, como é o Paranaense este ano, onde a Taça Dionísio Filho já se torna mata-mata após apenas seis jogos, mais um tropeço pode fazer o Tricolor se complicar na briga pelo Estadual. Por isso, a meta é deixar a derrota para trás, mas sem deixar de aprender com os erros.

“Tem que ter calma. Não é porque perdeu que está tudo errado e nem se ganhasse estaria tudo certo. Temos que mostrar onde erramos, onde acertamos, onde podemos melhorar. Nossa cobrança interna é muito grande e agora é hora de ter calma, equilíbrio e passar confiança”, apontou o técnico Wagner Lopes.

E além da confiança, o treinador também terá novas opções para escalar o time paranista contra o Furacão. A tendência é que o zagueiro Márcio e o atacante Zé Carlos estejam à disposição e possam até ser titulares já na próxima rodada.

“Sou mais um chegando, espero poder ajudar. Todo mundo está em uma crescente e espero que todos tenham oportunidades para mostrar porque veio”, afirmou Márcio.

“Estou à disposição, espero ajudar meus companheiros dentro de campo. O Paraná é um clube grande, tem que estar vencendo e espero que na próxima rodada já possamos conseguir nosso objetivo”, acrescentou Zé Carlos

Experientes – Márcio disputou o Brasileirão do ano passado pelo Coritiba e Zé Carlos, de 34 anos, já rodou diversos clubes -, os dois reforçaram o discurso de que é preciso ter calma neste início de trabalho, onde tudo é novo e é necessário tempo para assimilar as características dos companheiros e a forma do treinador trabalhar.

“Ainda é pré-temporada. No começo é tudo difícil, todo mundo ansioso, até soltar vai um tempo. Mas vamos nos adaptar o mais rápido possível”, reforçou o novo defensor paranista.

De qualquer forma, um clássico logo no início da temporada se torna um ingrediente a mais para deixar as dificuldades dos primeiros trabalhos de lado. Além disso, dará a tão citada confiança que Wagner Lopes quer para que o Paraná Clube possa se recuperar na tabela no Estadual.

“Clássico é sempre decidido em detalhes. Jogamos muito bem, apesar da derrota, e isso não abalou o grupo. Foi só um primeiro jogo, temos que levantar a cabeça, mas precisamos da vitória para ter mais tranquilidade para trabalhar”, completou Zé Carlos.