enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Desmanche?

Paraná Clube terá que recomeçar time em 2018 quase do zero

Do time base titular na Série B, apenas Igor, Leandro Vilela e Alemão estão garantidos no Tricolor em 2018

  • Por Francine Lopes
Cristovam já deixou o Paraná Clube, enquanto Iago Maidana e Renatinho ainda estão negociando. Alemão e Leandro Vilela ficam em 2018. Foto: Albari Rosa

O torcedor vai ver em 2018 um Paraná Clube bem diferente do que viu este ano. O sucesso na temporada, com a volta à elite do futebol brasileiro, fez o mercado voltar os olhos para a Vila Capanema e o Tricolor será obrigado a reformular seu elenco para 2018. A negociação do lateral-direito Cristovam com o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, praticamente consolidou o desmanche da equipe que devolveu o clube para a Série A depois de 10 anos.

Do time base que foi mais vezes titular do Paraná Clube na Série B, apenas três jogadores estão com a permanência garantida para o ano que vem. Dos oito titulares restantes, cinco já deixaram o clube e três ainda são dúvidas.

O contestado lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela e o atacante Alemão são os únicos que devem se apresentar para o início da pré-temporada, no dia 2 de janeiro. Ainda estão com futuro indefinido o goleiro Richard, o zagueiro Iago Maidana e o meia Renatinho.

Entre as baixas mais importantes estão o zagueiro Eduardo Brock, que acertou com o Goiás e foi quem mais atuou com a camisa paranista, com 57 partidas na temporada, sem nem ter sido substituído. O atacante Robson também não fica para o ano que vem. O jogador está partida para Bangkok United, da Tailândia após atuar em 33 jogos, sendo 29 como titular, marcando sete gols.

Outra peça fundamental que já foi embora é o volante Gabriel Dias, que está de saída para o Internacional. Apesar da importância na Série B, dentro do clube a visão é que o volante Alex Santana, que está voltando do Internacional, tem condições técnicas de render mais que Dias.

Outro meia que já saiu é João Pedro, que retorna ao Atlético após ter sido emprestado pelo rival. Após chegar ao Tricolor no meio da Série B, ele fez três gols e deu quatro assistências.

Da comissão técnica, o primeiro a deixar o time da Vila foi o técnico Matheus Costa, que ainda não acertou com nenhum outro clube, e em seguida Tcheco, que é o novo auxiliar-técnico do Coritiba.

A reformulação se deve ao estilo de elenco que o Paraná Clube pretende apresentar em 2018, com jogadores mais baratos e sem fazer loucuras para manter alguns atletas no grupo. Além disso, este ano, com Renatinho, João Pedro e Alemão, o time era leve do meio para a frente. Para disputar o Brasileirão em 2018, a ideia é montar um time mais forte para aguentar o estilo de jogo da primeira divisão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

19 Comentários em "Paraná Clube terá que recomeçar time em 2018 quase do zero"


Fritz Roy
Fritz Roy
3 meses 18 dias atrás

Obrigado Gabriel Dias, sua garra , sua alegria e seu futebol foram muito importante para o acesso, mais uma vez obrigado, as portas do PRC sempre estarão abertas pra você.

Paranista em Sampa
Paranista em Sampa
3 meses 21 dias atrás

Jornalista mal informada. Reportagem pra desestabilizar o ambiente, nem dêem bola.

Mauro
Mauro
3 meses 22 dias atrás

Em relação ao perigo de jogar na coréia, creio que no rio de janeiro é mais perigoso…

Kew _
Kew _
3 meses 22 dias atrás

Materia ridicula. Esses mesmos da diretoria que subiram começando do zero ano passado, tem crédito.

Michel
Michel
3 meses 22 dias atrás

Gostaria muito de queimar a língua, mas tá muito dificil algo pra próxima temporada, a equipe derreteu por completo,se fosse pelo menos 70 % dos jogadores da equipe principal, estaria bem entrosada pro próximo ano.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas