Na Arena Independência

Paraná Clube tem que entrar totalmente concentrado pra não dar mole

Técnico do Paraná Clube quer time ligado desde o apito inicial do árbitro pra não ser surpreendido. Foto: Jonathan Campos

selo_parana_1colDentro do G4 da Série B desde que venceu o Londrina, na Vila Capanema, dia 16 de setembro, pela 24ª rodada, o Paraná Clube corre o risco de deixar o pelotão de frente pouco mais de um mês depois. No entanto, isso não preocupa o técnico Matheus Costa para o duelo contra o América-MG, neste sábado (21), às 19h, na Arena Independência. O treinador ressaltou que a ideia é permanecer no G4, mas disse que o Tricolor depende apenas das suas forças para conseguir o acesso à primeiro divisão.

“Só depende de nós permanecer no G4. A gente não pensar em sair do G4 e sim em permanecer no G4. Por isso a gente trabalha e almeja fazer um bom jogo. Sempre trabalhamos jogo a jogo, o mais importante é sempre o próximo jogo. Um descuido que tivemos no início do último jogo (derrota para o Ceará) nos tirou a 3ª colocação. Agora é procurar entrar o mais concentrado possível, permanecer no G4 nessa rodada e isso depende de nós mesmos”, afirmou Costa.

Para isso, o comandante paranista sabe da importância de iniciar bem o jogo, sobretudo com a concentração alta para não acontecer os deslizes dos dois últimos jogos contra Criciúma e Ceará, quando o Paraná sofreu gols logo no começo das partidas. Erros que serviram de lição para a reta decisiva da Série B.

“Estamos conversando desde o término do último jogo para que o nível esteja alto desde o aquecimento. Não podemos nos dar um luxo de levar um gol no começo de jogo, onde muda toda estratégia da partida. Temos que impedir o ímpeto do América. Sabemos dessa pressão do mandante no começo. A gente tem que estar o mais concentrado possível desde o início de jogo”, acrescentou Matheus Costa, que prevê um jogo bastante equilibrado de dois times que estão no G4.

“Temos que pensar em fazer um bom jogo lá. Já mostramos nossa força também fora de casa, fizemos bons jogos, conseguimos vitórias também. A preocupação é de fazer um bom jogo contra o América-MG, pensar em pontuar lá. Sabemos da força do adversário, mas nós temos muita força, muita qualidade. Será um grande jogo, de dois times que estão no G4, que têm suas qualidades”, finalizou o treinador.

O Paraná está na quarta colocação com 52 pontos e tem dois a mais apenas que o Vila Nova, quinto colocado. Para não sair do G4, o Tricolor precisa pelo empatar com o América-MG e torcer que o Vila Nova, não goleie o Oeste, dentro de casa, por uma diferença de onze gols. Já se perder e a equipe goiana vencer seu compromisso contra os paulistas, o time paranista deixará o G4 depois de muito tempo.