No apagar das luzes

Paraná Clube sofre gol no final e fica no empate com o Londrina no Café

Gabriel Dias abriu o placar pro Tricolor, que acabou cedendo o empate nos acréscimos. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Paraná Clube desperdiçou uma boa oportunidade de voltar a vencer na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bobeou no final, cedeu o empate em 1×1 para o Londrina, na noite desta terça-feira (6), no Estádio do Café, chegou aos seis pontos e caiu para a 13ª colocação na classificação. O time paranista volta à campo neste sábado (10), diante do Guarani, na Vila Capanema.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com o gramado bastante molhado, Londrina e Paraná Clube fizeram um jogo fraco tecnicamente. A primeira chance foi do Tricolor. Aos três minutos, Jhony assustou em cobrança de falta. O Tubarão, diante da forte marcação imposta pelo adversário, conseguiu criar sua primeira chance somente aos 14. Depois da jogada pela esquerda, Jonatas Belusso mandou para o gol, mas Richard defendeu.

Apesar da eficiência defensiva do Paraná, o Londrina tinha mais posse de bola e sempre rondava com perigo a área do Tricolor. Aos 23, Jonatas Belusso arriscou de fora da área e assustou o goleiro Richard. O centroavante do Tubarão continuou sendo a principal arma ofensiva dos donos da casa. Aos 28, ele recebeu de Artur e, da entrada da área, acertou a trave.

O Paraná, que tinha o jogo de certa forma controlado defensivamente, foi cirúrgico quando teve sua melhor chance. Aos 33, o Londrina saiu jogando errado e, depois do cruzamento de Felipe, a defesa da equipe londrinense falhou de novo e Gabriel Dias marcou. O Tubarão tentou pressionar nos minutos finais e, aos 45, Marcinho arriscou de longe, mas parou em Richard, que garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Enquanto o Paraná apenas se defendia, o Londrina buscava alguma brecha para tentar o empate. O Tubarão quase conseguiu a igualdade aos 6, com Thiago Lopes, que cabeceou livre, mas Richard defendeu.

Com espaços para os contra-ataques, o técnico Cristian de Souza apostou em Minho para aproveitar os espaços no campo ofensivo. Porém, a retranca do Paraná era tanta, que a bola pouco chegava na frente. O LEC, então, chegou perto de empatar aos 20, mas o chute de Artur passou longe do gol de Richard. Na sequência, foi a vez de Jonatas Belusso criar boa chance, mas o centroavante errou o cruzamento.

Confira a tabela completa da Série B!

No único lance de perigo do Paraná no segundo tempo, Robson, em cobrança de falta quase perfeita, por pouco não empatou, aos 31. Mesmo com mais posse de bola, o Londrina não tinha capacidade e força de criação suficiente para furar a retranca do Tricolor. Só que o Tubarão não desistiu e conseguiu o empate nos acréscimos. Aos 46, Artur recebeu livre, bateu sem chances para Richard e definiu a igualdade no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

Série B
1º Turno – 5ª Rodada

Londrina 0x1 Paraná Clube

Londrina
César; Lucas Ramón (Carlos Henrique), Sílvio, Matheus e Ayrton; Germano (Rafael Gava), Jardel e Thiago Lopes (Safira); Artur, Marcinho e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Assis; Jhony, Leandro Vilela, Gabriel Dias (Murilo Rangel) e Matheus Carvalho (Nathan); Robson e Felipe Alves (Minho).
Técnico: Cristian de Souza

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Gols: Gabriel Dias, 33 do 1º
Cartões amarelos: Jardel, Lucas Ramón, Matheus, Rafael Gava (LEC); Felipe Alves, Róbson (PAR)
Público pagante: 926
Público total: 1.214
Renda: R$ 18.246,00