Contra o CRB

Paraná Clube revê seu pior jogo pra não repetir os erros

Cristovam disse que é hora do time ter personalidade e jogar mais futebol do que contra o Santa Cruz. Foto: Albari Rosa

Aprender com os erros é uma máxima da vida e no futebol não é diferente. Não à toa a comissão técnica do Paraná Clube fez questão de passar o vídeo do empate em 0x0 contra o Santa Cruz como parte da conscientização dos jogadores. Em Recife, o desempenho do time ficou muito aquém do esperado e a ordem é mudar a postura para o compromisso contra o CRB, neste sábado (18), a partir das 17h30, em Maceió.

“Foi o pior jogo do ano desde que eu cheguei e acho que o pior do Paraná na temporada toda. Numa reta final não pode dar bobeira”, afirmou o lateral-direito Cristovam. Para o atleta, a atuação foi, de fato, imperdoável. “É até difícil de achar desculpa. Foi um jogo morto. Era pra gente ter feito o nosso jogo, porque quem era pra estar motivado era a gente”, disse, lembrando que o time pernambucano entrou em campo já rebaixado e com salários atrasados. “Mas passou. É viver hoje. É não ficar ansioso, focar a partida. É o momento de ter personalidade, jogar futebol e mostrar mais para conseguir o acesso”, diz o lateral.

Foco total no CRB

A projeção da partida serviu para o técnico Matheus Costa apontar os principais pecados do time e propor as estratégias para a partida deste sábado (18). “Eles assimilaram que não fizeram uma boa partida. Todos estão conscientes e o momento de reagir o mais rápido possível”, disse o treinador.

A equipe deve ter mudanças em relação a que começou jogando no último compromisso. Uma das possibilidades é a entrada do meio Leandro Vilela no time, o que poderia resultar na saída de João Pedro. No ataque, o treinador também pode mexer, mas qualquer alteração na equipe só será anunciada minutos antes da partida.

Confira a classificação da Série B

Na manhã desta sexta (17), um treino fechado foi realizado no Centro de Treinamentos do CSA. “O CRB vem motivado, mas independentemente do adversário, a gente tem que se preocupar com o nosso trabalho. Precisamos produzir em campo e sair com os três pontos”, finalizou Costa.